Essa semana é de grande expectativa para três meninos de Imperatriz, atletas mirins de futebol do Projeto Alvorada, ONG que conta com o patrocínio da Fribal através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte; e fomenta esporte e educação para mais de 1.600 maranhenses em situação de vulnerabilidade social, de 6 a 20 anos de idade.
Mais que uma viagem ou uma aventura, para Luan Henrique de 11 anos; Samuel Santos de 10 anos e Pedro Vitor de 9 anos a chance de participar de um treino técnico – uma espécie de peneira – na sede do São Paulo Futebol Clube na capital paulista é a grande oportunidade de desde cedo poder ser descoberto por um grande time, para uma futura carreira profissional em um dos maiores clubes do país.
Os meninos, que treinam futebol há aproximadamente um ano no Projeto Alvorada em Imperatriz, viajaram para São Paulo na companhia dos pais; e na sede do SPFC estão participando de testes e treinos nas categorias sub-12 (Luis Henrique), sub-11 (Samuel Santos) e sub-9 (Pedro Vitor) ao longo dessa semana, até a sexta – feira (08.07).
A expectativa dos colegas e familiares é grande assim como a torcida de todos do Projeto Alvorada. Vale lembrar que, recentemente outros atletas de futebol do Alvorada foram selecionados por grandes clubes e já treinam como contratados dos times Goiás Esporte Clube (GO), Vila Nova Futebol Clube (GO) e Fluminense (RJ).
Para o Presidente do Grupo Fribal, Carlos Francisco Oliveira, apostar no esporte é um forte valor, que ajuda a desenvolver atletas na base até o nível máximo em diversas modalidades:
“A Fribal patrocina muitos atletas profissionais de alto nível, mas também apoiamos o Projeto Alvorada que trabalha a base do esporte, na formação inicial dos atletas em diversas modalidades, ajudando crianças e jovens a terem mais educação, foco e disciplina. E para a nossa satisfação, está revelando futuros jogadores para grandes clubes. Isso prova a seriedade com que o Major Alan e sua esquipe do Alvorada estão conduzindo o projeto” elogiou.