Dias quentes? Veja como incentivar seu pet a beber mais água

0comentário

Ingestão de líquidos é tão importante para cães e gatos quanto para os humanos

Que calorão! Com o período de chuvas se aproximando do fim e os dias ficando mais quentes, é sempre importante reforçar a ingestão de água – e não só para os humanos. Assim como nós, cães e gatos também estão sujeitos a problemas de saúde caso não consumam água suficiente.

A médica veterinária do PetMania, Jayanna Maia, explica que a ingestão de quantidades adequadas de água são fundamentais para garantir a manutenção das funções orgânicas e o bom estado geral dos animais. “A água auxilia na melhoria do trato gastrointestinal e urinário dos animais”, orientou.

Os principais sinais da desidratação nos animais são perda de elasticidade da pele, olhos fundos e letargia. Ou seja, se o seu pet estiver com aspecto abatido e mais quietinho que o normal, é importante verificar quanta água ele está ingerindo.

Segundo a veterinária, o ideal é que para cada kg do animal, sejam consumidos de 50 a 60ml de água. Ou seja, se o seu animal de estimação pesa 10kg, ele deve beber de 500 a 600ml de água.

E como aumentar o interesse dos pets pela água? Uma dica é transformar a bebida em uma brincadeira saborosa. Aqui valem picolés de frutas e, nos dias mais quentes, colocar algumas pedras de gelo na água. É importante também que a água esteja sempre limpa e fresca: a recomendação é trocar a água pelo menos três vezes por dia. Gatos também podem se beneficiar de fontes de água, mas com uma recomendação. “Não podem ser fontes barulhentas”, orientou a veterinária.

Sem comentário para "Dias quentes? Veja como incentivar seu pet a beber mais água"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS