As minhas primeiras impressões da Copa FIFA da África não são as melhores. Confesso que esperava mais, principalmente, da Seleção da Argentina, mas até agora não houve nenhuma goleada e nem show de bola. Todos foram empates magros por 1 x 1 ou até 0 x 0 e mostra que as seleções que disputam o mundial estão mais preocupadas em se defender que balançar a rede dos adversários.
O jogo que aguardei com mais expectativa foi o da Argentina x Nigéria, mas a Seleção do melhor do mundo Messi por um mísero 1 x 0. O único gol da partida surgiu lance de bola parada no qual o jogar argentino Samuel agarrou o zagueiro nigeriano Obasi e Heinze subiu sozinho para abrir o placar.
Já na partida Inglaterra x Estados Unidos, o goleio inglês Robert Green levou um “frango” do tamanho de um avestruz e impediu o que seria a primeira vitória da Seleção Inglesa. Por causa da falha, o goleiro já perdeu até a condição de titular e foi chamado por tablóide do seu país de “palhaço”.
O frango de Robert Green não foi o único da Copa, pois o goleiro da Seleção da Argélia, Chaouchi, tentou encaixar a bola e acabou vendo ela morrer no fundo da rede. Graças ao frango do argelino, a Seleção da Eslovênia venceu por 1 x 0.
Sei que muita gente pode dizer que o Brasil ainda não jogou, mas sinceramente não espero muito da Seleção do retranqueiro Dunga. Sem Neymar e Ganço e com Kaká e Gilberto Silva, com toda certeza não veremos show de bola.