Judiciário de Monção afasta servidores após testagem de Covid-19

O Judiciário de Monção está funcionando em sistema de rodízio de equipes em serviço, após a confirmação de quatro casos suspeitos de Covid-19 entre os servidores da secretaria judicial da Vara Única da comarca, esta semana.

A confirmação dos casos ocorreu no dia 1º de fevereiro, após testagem coletiva dos servidores da vara, por solicitação do juiz João Vinícius Aguiar à Secretaria de Saúde do Município, que respondeu pela comarca de Monção até 31 de janeiro. 

A Prefeitura Municipal disponibilizou dez testes do tipo rápido (PCR), por coleta de secreção nasal, resultando em quatro casos positivos. Desde janeiro deste ano, sete servidores já foram infectados pelo coronavírus.

Após a confirmação dos novos casos, as instalações do fórum foram higienizadas e os servidores, afastados, seguindo recomendações da Junta Médica do Tribunal de Justiça, para casos sintomáticos assintomáticos.

De acordo com informações da juíza Luciany Ferreira Miranda, que responde pela unidade, os testes serão reaplicados no retorno dos servidores afastados ao trabalho presencial, como medida preventiva de controle à disseminação da doença e preservação da saúde dos usuários do fórum.

Assessoria de Comunicação (com informações da AMMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima