O latrocínio (roubo que resulta em morte) do agente de endemias, Deiranilson de Jesus Martins, de 30 anos, foi morto com dois tiros durante latrocínio (roubo que resulta em morte), na manhã desta segunda-feira (31), causou muita comoção nas redes sociais. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira, 31, na Rua da Cerâmica, no bairro do João Paulo em São Luís.
Deiranilso, foi morto com dois tiros durante latrocínio. De acordo com a polícia, o crime foi praticado por um casal que estava em uma motocicleta. O celular da vítima foi roubado pelos criminosos.
O assassinato cruel do jovem por causa de um celular causou revolta entre os moradores da Vila Palmeira, onde residia Deiranilso. Um líder comunitário do bairro por meio de um vídeo cobrou providências da polícia e chegou pedir a ajuda das facções criminosas que atuam em São Luís para que os dois criminosos sejam identificados e punidos.
A situação se torna grave por dois motivos: o roube de um jovem por causa de um celular e a cobrança de punição aos culpados para facções criminosas. Isso mostra o total falta de segurança da população e a descrença na Justiça causa pela impunidade.
As autoridades precisam agir rápido e jogar pesado com a bandidagem, para que o cidadão não tenha que apelar para o crime para ter segurança. Não cabe pedir Justiça para criminosos. Isso não é normal. A Polícia tem exercer seu papel de instrumento de segurança para a sociedade.