Proposta de Alberto Ferreira para o Estadual com 12 times é ilegal e imoral!

2comentários

A solução encontrada pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, para o impasse, criado por ele próprio, para a realização do Campeonato Maranhense 2010 é ilegal e imoral. O dirigente trabalha para que o Estadual tenha 12 equipes: Sampaio, Maranhão, Iape, São José de Ribamar, Nacional, Imperatriz, JV Lideral e Bacabal, garantidos por Lei, e mais Moto, Chapadinha, Viana e Santa Quitéria, os quatro que jogaram a Segundona de 2009 que está sub judice. Se confirmada essa aberração, o futebol local mergulhará no mais profundo descrédito junto ao torcedor e outros seguimentos da sociedade.

Através do Conselho Arbitral, o mesmo que aprovou a entrada do Moto na Segundona no mesmo ano em que foi rebaixado, Alberto Ferreira tenta impor sua vontade de ter o Moto de qualquer jeito na Primeira Divisão. Com a promessa de patrocínio para a disputa, que é mais uma de suas mentiras, o dirigente conseguiu até que o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, do vice-presidente do Maranhão, João Vicente (quem realmente manda no clube) e do presidente do Nacional, Aldomiro Munins, mudassem os seus votos, pois dos 12 clubes apenas os três eram contra a armação.

No entanto, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, pressionado pela sua diretoria que ameaçou renunciar de forma coletiva, voltou atrás e pediu para tirar seu nome da falcatrua criada pela FMF. O advogado do Tricolor, Jorge Viveiros, chegou até a renunciar ao cargo, por não concordar com a armação, mas depois da mudança de posição de Frota decidiu continuar no cargo.

O que me deixa decepcionado é o vice-presidente do Maranhão, João Vicente, que não precisa de futebol e quem banca praticamente sozinho seu clube, recuar em sua decisão, pois como empresário bem sucedido, não combina com ele participar de algo ilegal.

Outro que causa espanto ao apoiar desde o início a armação da FMF, é o presidente de honra do Iape, Isaias Pereira, o Pereirinha, que como vereador e presidente da Câmara de São Luís não deveria fazer parte de algo ilegal e imoral.

O nosso futebol está falido justamente pela falta de credito dos dirigentes junto ao torcedor e a iniciativa privada. Um bom exemplo são as empresas que patrocinaram a Copa União a pedido do Governo do Estado, que sequer pediram para ter seus nomes revelados por vergonha de ter sua marca vinculada ao futebol maranhense. É por isso que tem muito empresário local que prefere patrocinar bandas de Forró a botar dinheiro nos clubes daqui. Ou pior, tem empresário que ficou rico aqui e ajuda equipes de outros estados, mas não dá um centavo para os maranhenses.

O descrédito do futebol é tão grande que nem mesmo a classe política que dominava a maioria dos clubes local, quer ver seu nome vinculado ao futebol maranhense, pois as competições são bagunçadas e o público é pífio.

Acho que o primeiro passo para ressuscitar o nosso futebol e trazer de volta a seriedade ao esporte, mas para isso, o atual presidente da FMF, Alberto Ferreira, precisa deixar a entidade.

2 comentários para "Proposta de Alberto Ferreira para o Estadual com 12 times é ilegal e imoral!"


  1. Sergio Frota

    Você está faltando com a verdade, quando afirma que fui pressionado por minha Diretoria que teria ameaçado renunciar coletivamente ; ou você é irresponsável , ou age de má fé .
    Resolvi convocar minha Diretoria para tratar de vários assuntos, dentre os quais estava a questão do Campeonato Maranhense .
    . Por unanimidade, os Diretores presentes resolveram apoiar minha sugestão , que o Sampaio acatasse a decisão da Justiça Desportiva . Como Presidente da AMA CLUBE , por uma questão de Ética , designei meu Vice-Presidente, Nílson Garcia para representar o Sampaio no Conselho Arbitral , sendo porta voz da nossa decisão . Participaram da reunião : Eu, Nílson Garcia, Sérgio Abreu, Batista Oliveira, William Ribeiro, Jorge Viveiros, Evandro Marques e Edivaldo Coelho . Você pode checar com qualquer um deles , se houve a ameaça de renúncia . Espero, sinceramente, que na próxima vez que fores dar uma notícia, o faças com responsabilidade e compromisso com a verdade.

    Sr. Sérgio Frota,
    Foi um dos membros da sua própria diretoria que entrou em contato com o jornal o Estado do Maranhão para dizer que os demias diretores eram contra o apoio do Sampaio a virada de mesa planejada por Alberto Ferreira. A mesma fonte foi quem revelou a decisão da diretoria antes mesmo do documento chegar a FMF e confirmou que todos os demias membros iriram renunciar se o senhor não mudasse o voto.
    Agora se a fonte faltou com verdade peço desculpa ao senhor e os demias leitores do Blog.

  2. Uberlandes alves

    Onde estará a Justiça,que não aparece?
    Onde estará TJD que não nos ouve ?
    Onde estará os Politicos que elejemos e não nos responde?
    Onde estará a imprensa que não nos ouve?
    Onde estará os dirigentes que não nos atende?
    Onde estará o Presidente da Federação Maranhense? Sr. Presidente porque você não pede demissão do cargo e vai embora?
    Onde estarà os homens de bem do nosso estado?
    Será que todos estão praticando a conovência,acho que não! Só estão dando um tempo ou dormindo.

    Muito Obrigado.

    Uberlandes ,Imperatriz-Maranhão-Brasil.

    Abraços.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS