Projeto com brinquedos de papel valoriza a cultura maranhense

0comentário
Oficina de paper toys, edição 2020 no Shopping da Criança

Colorir, destacar, dobrar e colar. Se você pensou no processo de montagem de um brinquedo de papel, acertou! No mês de dezembro a Éguas Paper Toy, empresa maranhense de brinquedos de papel, com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão e da Equatorial Energia, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, irá promover oficinas de paper toys e distribuição gratuita de kits culturais na edição de 2021 do projeto “Kit Cultural Bonecos de Natal Maranhense”. As oficinas serão realizadas em escolas da rede pública em São Luís e no evento natalino na Casa do Papai Noel da Praça D. Pedro II, nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de dezembro, a partir das 18h30. A iniciativa tem relevância cultural, educacional e turística, combinando trabalhos manuais e tecnologia a brincadeiras que estimulam o aprendizado com imaginação e criatividade. 

Em sua edição anterior, foram distribuídos 7.000 kits culturais com os personagens Dan, Firmina e Jupi, os quais são representações das etnias que compõem a fundação do Maranhão: a branca, a africana e a indígena. Neste ano, o projeto foi aprimorado e também têm em seu elenco o Papai Noel, a Árvore de Natal e o Boneco de Biscoito, totalizando seis personagens. Além dos paper toys, o público receberá no kit uma revista em quadrinhos com uma aventura natalina e adesivos dos personagens. Àqueles que não puderem comparecer às oficinas poderão baixar alguns dos materiais no Instagram @EguasPaperToy e realizar a atividade em casa. A intenção é gerar em crianças, adultos e turistas uma relação afetiva e de identidade com elementos que compõem a cultura maranhense. 

A distribuição dos kits culturais e oficinas serão gratuitas e realizadas com apoio de equipe multidisciplinar. Também haverá distribuição dos kits no Shopping da Criança para os visitantes agendados do local.  

Sem comentário para "Projeto com brinquedos de papel valoriza a cultura maranhense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS