Equatorial Maranhão troca equipamentos para proporcionar economia de energia na instituição Lar de José

Dayane (3E), Otávio, Alberto (Defensores), Júlio Mendes, Luís Emílio (Equatorial MA), Paulinho (Sampaio Basquete), Carlos Hubert (Equatorial MA), Murilo (Sampaio Basquete), Jacob (Lar de José), Jeane Pires (Equatorial MA), José Tavares (Lar de José) e Rosemary (Lar de José)

Programa E+ Energia do Bem realizou a eficientização energética do local em parceria com a DPE-MA

O Lar de José, instituição sem fins lucrativos localizada no bairro Anil em São Luís, recebeu da Equatorial Maranhão, no último sábado (25), por meio do Programa E+ Energia do Bem, a eficientização energética da sua sede. O projeto foi realizado por meio de uma parceria entre DPE (Defensoria Pública do Estado) e Equatorial Maranhão, em que instituições maranhenses beneficentes de reconhecida relevância social foram mapeadas, para serem contempladas com projetos de eficiência energética. 

A ação contemplou a troca de equipamentos como 02 freezers, 02 geladeiras, 60 ventiladores, 01 máquinas de lavar, mais de 350 lâmpadas, 03 bebedouros e a instalação de placas fotovoltaicas que geram energia solar, e assim o Lar de José terá uma boa redução na sua conta de energia.  

A entrega oficial dos resultados do projeto pela Equatorial Maranhão à instituição contou com a presença dos representantes do Lar de José: Jacob Martins, José Tavares e Rosemary Torres, os executivos da Equatorial Maranhão, Júlio César Mendes e Carlos Hubert Oliveira, e o Defensor Geral Alberto Pessoa Bastos e Luís Otávio Rodrigues de Moraes Filho, Defensor do Consumidor.  

Os benefícios contemplados ao Lar de José tornaram o ambiente muito mais eficiente, tanto em energia quanto em qualidade de vida educacional, dando continuidade às atividades sociais e de ensino que são realizadas na instituição. Segundo o Executivo de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, Júlio César Mendes, o E+ Energia do Bem é um projeto que beneficia muitas instituições filantrópicas e destaca a sua importância. “Levamos com esse projeto ações que trazem economia de energia, demandam sustentabilidade, e com isso a instituição pode utilizar esse benefício em prol de outras coisas. O Lar de José, por exemplo, vai ter redução a partir desse sistema fotovoltaico, iluminação, climatização e com isso pode beneficiar crianças com a economia de energia. Além de ser um projeto sustentável, traz muitos outros benefícios a todos”, destacou Júlio.  

Já os Defensores Públicos Alberto Bastos e Luís Otávio Rodrigues, ressaltaram a parceria com a Equatorial Maranhão e a relevância da instituição para a sociedade. “O bom diálogo entre a DPE e a Equatorial Maranhão fez com que a gente pudesse concretamente contribuir especialmente na redução das faturas de luz, para que a gente possa cada vez mais avançar”, ressaltou Alberto Bastos, que é Defensor Geral. “Ressalto a relevância do trabalho dessa instituição. Quando fomos selecionar as instituições a serem beneficiadas, visitamos várias delas e identificamos as que mais desenvolviam efetivamente um trabalho diferenciado e que estavam precisando de apoio. O trabalho do Lar de José é sensacional e tivemos o prazer de escolher essa instituição. A sociedade é quem deve agradecer por esse trabalho que vocês realizam”, enfatizou o Defensor Luís Otávio. 

Rosemary Torres, diretora do Lar de José, ressaltou que cada um que chega vai somando com o projeto. “A gente vive de doações, somos voluntários aqui, mas o amor que temos por essa obra é enorme. A gente vem trabalhando e as coisas vão chegando e vão somando com o projeto. Temos um amor inigualável por essa obra. Somos gratos por tudo isso. ”, enfatizou Rosemary. 

Na ocasião, a diretoria do Sampaio Basquete também esteve presente, representada pelo Presidente Murilo Martins e do Assistente Técnico Paulo César Ribeiro. O time realizou melhorias na quadra do Lar de José, para que as crianças possam ter mais uma opção de lazer, e realizou a doação de alguns itens esportivos.  

Além da redução direta na fatura de energia por causa do projeto de eficientização, o Lar de José é um dos grandes beneficiados pelo Programa E+ Reciclagem, que compõe a plataforma de sustentabilidade da Equatorial Maranhão e vem contribuindo e fazendo a diferença na vida de muitos maranhenses por meio do desconto em conta. Por meio dele os clientes doam resíduos recicláveis e destinam ao Lar de José. Em cinco anos foram mais de 24 mil reais de desconto em conta. Vale ressaltar que qualquer instituição pode ser beneficiada, basta que o doador informe o número da conta contrato a que deseja destinar o bônus gerado a partir do seu resíduo.   

A Equatorial Maranhão entregará ainda a eficientização energética da Fundação Antônio Jorge Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Belo, dentre os contemplados pelo E+ Energia do Bem em 2021.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima