Para quem conhece o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, a derrota vexatória para o Londrina foi a última gota d’água da paciência do dirigente com o técnico Felipe Surian. Para um bom entendedor a postagem de Sérgio Frota em uma de suas redes sociais foi um recada direto ao treinador.
“Nada justifica essa sequência negativa de 7 jogos. Salários e aluguéis em dia, condições de trabalho dignas de um time de Série B. Time reforçado conforme solicitação da comissão técnica, e por aí vai… Temos condições e vamos reverter essa situação. Tenho consciência da importância dessa vaga na Série B que passa a ser nosso objetivo, tanto para o Sampaio como para um Futebol Maranhense cuja condições de contorno não permite que tenhamos sequer outro clube na Série C. O momento exige pouco discurso, trabalho, união e ação para voltarmos a vencer. Que Deus nos abençoe”, disse Frota.
O Londrina precisou de apenas 26 minutos para marcar três gols e virar o jogo contra o Sampaio Corrêa, por 3 x 1, no estádio do Café, no interior paranaense, na noite deste domingo, pela 28.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da vitória, o Londrina se manteve na zona de rebaixamento, no 17.º lugar, com 30 pontos, agora, dois a menos do que o primeiro adversário fora da degola. O Sampaio Corrêa, por sua vez, tropeçou pelo sétimo jogo seguido e estagnou na 11.ª colocação, com 37 pontos, a 11 do G4 (zona de acesso), e a sete pontos do Z-4 (zona de rebaixamento).
Na 29.ª rodada, no sábado (9), às 21 horas, o Sampaio Corrêa receberá o Vasco no Castelão, em São Luís, e uma derrota poderá custar o emprego de Felipe Surian.