Coca-Cola disponibiliza 700 vagas para programa de capacitação de jovens em busca do primeiro emprego

0comentário

O sonho do primeiro emprego tem se tornado cada vez mais difícil, principalmente em tempos de pandemia. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego entre os jovens (18 a 24 anos) fechou em 29,8% no final do último ano. Com isso, muitos têm buscado a capacitação para garantir um diferencial e conseguir uma vaga no competitivo mercado atual.

Pensando nisso, uma parceria entre a Solar Coca-Cola e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Governo do Maranhão (SEINC), promove o projeto Coletivo Online, que tem como objetivo a capacitação e o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. A iniciativa está ofertando 700 vagas no estado.
O programa de empregabilidade é 100% digital e está com as inscrições gratuitas abertas no link https://bit.ly/coletivosolar20213. Ao longo de seis semanas, o conteúdo será disponibilizado de forma prática, através do Whatsapp, permitindo uma fácil acessibilidade.

O participante terá acesso à 10 videoaulas e atividades. Alguns temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para seletivos serão apresentados.

“O jovem que participa do Coletivo Online pode, por exemplo, elaborar um plano de vida, construir seu currículo e aprender a se preparar para entrevistas e processos seletivos. Essa iniciativa é muito importante, quando olhamos para o contexto e futuro socioeconômico do nosso país, pois oferece aos jovens, acesso a oportunidades variadas de capacitação e de trabalho, além de proporcionar inclusão digital, que entendemos como futuro do mundo do trabalho”, ressalta o gerente de Operações no Instituto Coca-Cola, Maicon Lopes.

No final do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão e serão direcionados para oportunidades dentro da comunidade exclusiva do Coletivo, concorrendo às vagas numa rede que agrega 400 parceiros empregadores.

Pré-Requisitos

Para participar, o jovem precisa ter entre 16 e 25 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio e estar inscrito no Programa Trabalho Jovem do governo do estado.

Sobre a Solar Coca-Cola

Listando entre os 20 maiores fabricantes mundiais e ocupando a segunda posição como maior fabricante do sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta com mais de 11 mil colaboradores e possui 9 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território, a companhia é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola.

Sobre o Programa Trabalho Jovem

Em plena execução, o programa foi idealizado pelo governador Flávio Dino e tem coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). Com foco na geração de 35 mil oportunidades, entre estágios, vagas de emprego e capacitações para jovens de 17 a 25 anos, o programa visa a transformação da juventude maranhense.
São mais de mil vagas de trabalho; Quase 2.000 estagiários contratados em empresas da iniciativa privada e da administração pública; 30.900 vagas para cursos profissionalizantes para jovens de escola pública; 100 vagas para residências em Ciências Agrárias; e 2 mil vagas para o Agente Jovem Ambiental.

Sem comentário para "Coca-Cola disponibiliza 700 vagas para programa de capacitação de jovens em busca do primeiro emprego"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS