O deputado Luiz Henrique Lula (PT) fez uma homenagem, na manhã desta segunda-feira (16), às jornalistas do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, em alusão ao ‘Agosto Lilás’, mês de denúncia de todas as formas de violência contra a mulher. O parlamentar, que é formado em Jornalismo, entregou camisas com o slogan “Lute como uma jornalista”.
Durante a homenagem, Luiz Henrique destacou que “o índice de feminicídio aumentou bastante no governo Bolsonaro, por conta do estímulo a todos os tipos de violência contra as minorias, como índios, negros e mulheres”.
“São atitudes execráveis que precisamos denunciar. Há, também, colegas de profissão vítimas de violência e a entrega da camisa traz essa mensagem forte contra o feminicídio”, afirmou.
O deputado estimulou as jornalistas a denunciarem essas questões sociais e lembrou de pautas em que sempre atuou como militante do Partido dos Trabalhadores (PT).
“A visita foi um gesto simples, mas de afirmação contra o feminicídio no Maranhão e em todo o país. O momento é ruim para todos os direitos civis e, principalmente, os direitos das mulheres e dos negros. É necessário que se faça o enfrentamento em defesa da democracia”, ressaltou.
A jornalista Maria Regina Telles, da Rádio Assembleia, falou em nome das colegas do Complexo de Comunicação, agradecendo a visita do deputado. “É um gesto bom e de valorização da bandeira em defesa dos direitos das mulheres que sofrem todos os tipos de violência, psicológica e física. Parabéns pela iniciativa”, disse, ressaltando que este ano foram registrados cerca de 30 feminicídios no Maranhão, segundo informações da Casa da Mulher Brasileira.