O Dr. Saulo de Matos, especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial explica que a cirurgia maxilar ou ortognática pode resolver esse e outros problemas
Todos os dias ouvimos casos de pessoas reclamando que sofrem ao mastigar qualquer alimento, eles apresentam um incômodo no maxilar e muitos acreditam que seja normal, mas não é. Trata-se de uma desarmonia facial e pode ser resolvida com tratamento adequado e uma cirurgia com um especialista que entende bem desse caso. Segundo o Dr. Saulo de Matos, especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (UERJ), esses casos precisam de um acompanhamento. “Primeiro a pessoa precisa entender que faremos um procedimento através da cirurgia ortognática e não precisa se preocupar, faremos uma intervenção que vai reposicionar a maxila, aperfeiçoando a estética do rosto e a função da mordida, ou seja, vamos corrigir a mordida”, explica o especialista.
A ex-participante do BBB15 Amanda Djehdian, de 34 anos, comentou em maio deste ano, através do seu perfil no Instagram sobre os constantes questionamentos que recebe a respeito de procedimentos estéticos que teria feito no rosto. A influenciadora contou que nunca fez bichectomia nem nenhum preenchimento na face. O que ela fez foi uma cirurgia ortognática, técnica utilizada para corrigir alterações de crescimento dos maxilares. “Não, não fiz bichectomia nem nenhum preenchimento no rosto! Eu era uma paciente chamada classe II, que são os pacientes que possuem a arcada dentária superior à frente da arcada dentária inferior”, explicou.
Ou seja, ela apresentava o perfil de ´queixo para trás´. “É algo que acontece muito e podemos resolver. Temos aí uma alteração que pode ser causada por conta do excesso de crescimento do maxilar superior e pelo o que eu vi, sobre o caso da influenciadora, ela tinha também a mordida errada e passou a ter problemas respiratórios, apneia do sono e o ronco também. Se você tem algo similar ao dela, não deixe de procurar um especialista, converse e veja o seu caso, porque cada caso é um caso”, finaliza o Dr. Saulo de Matos (CRO-MA 3207).