22ª rodada: Real e Barça têm jogos duros fora de casa enquanto o líder Atlético de Madrid busca manter boa vantagem frente aos rivais na segunda-feira

0comentário

O Atlético de Madrid abriu uma vantagem de 10 pontos no topo da tabela da LaLiga Santander e ainda tem um jogo a menos comparado aos poderosos Real Madrid e Barcelona, que estão empatados na segunda colocação. Neste final de semana, as equipes de Zinedine Zidane e Ronald Koeman vão entrar forte em campo para reduzir essa diferença e pressionar Los Colchoneros, que fecham a 22ª rodada em jogo isolado na tarde de segunda-feira.

Antes disso, a rodada inicia com um duelo já nesta sexta-feira (5), às 17h, entre Alavés e Real Valladolid. Nenhuma das equipes venceu nas últimas quatro partidas do campeonato espanhol e ambas estão na batalha contra o rebaixamento, com a pressão nas alturas. Na primeira partida entre as equipes no início da temporada, o Valladolid perdeu por 2 a 0, embora naquela ocasião tenha passado maior parte do jogo com 10 jogadores em campo, após cartão vermelho recebido pelo lateral-esquerdo Nacho Martínez logo no início do confronto. O time vai contar agora com um novo reforço: o lateral-esquerdo Lucas Olaza, que pode estrear na partida após término de seu empréstimo junto ao Celta de Vigo, no último dia de janeiro.

Na sequência da rodada, o Levante recebe o Granada na manhã de sábado (6), em jogo com a expectativa de muitos gols. Isso porque o Levante tem média nesta temporada de 2,90 gols por partida, enquanto a média do Granada é de 2,76 gols por partida. Apenas os jogos do Barça e do Betis tiveram médias mais altas na LaLiga Santander. Festa de gols preparada no Estádio Ciutat de València!

E as partidas seguem com o Real Madrid na expectativa de se recuperar da derrota sofrida pelo Levante no último fim de semana. Os Merengues visitam o Huesca – último colocado na tabela – o que não significa que terá vida fácil. O time da casa melhorou desde que o treinador Pacheta assumiu o comando, tanto que na rodada anterior o Huesca conquistou grande vitória sobre o Valladolid fora de casa, em noite inspirada do atacante Rafa Mir, autor de um hat-trick (três gols na partida).

A seguir, um derbi da comunidade valenciana na tarde de sábado, com o Elche recebendo o Villarreal. Este é um jogo importante para ambas as equipes, embora por razões diferentes. O Elche está na zona de rebaixamento, não venceu nenhuma das últimas 14 partidas da LaLiga Santander e precisa desesperadamente dos três pontos. Já o Villarreal está lutando por uma vaga na próxima Champions League e necessita conquistar todos os pontos possíveis nessa disputa para ficar entre quatro primeiros colocados do campeonato, o que garante vaga na Champions. O time atualmente é o quinto na tabela.

E é o Sevilla que está justamente logo acima na classificação, em quarto lugar, e vai tentar consolidar a sua posição ao receber o Getafe na capital andaluza, sábado, às 17h. A nova contratação, Papu Gómez, pode fazer sua estreia em LaLiga Santander, depois de desfrutar dos seus primeiros minutos com a camisa do Sevilla durante a vitória no meio da semana na Copa del Rey.

A ação de domingo (7) começa com um confronto, digamos, intrigante entre a Real Sociedad e Cádiz. Ambos os clubes reforçaram os seus ataques na janela de transferências, com o La Real trazendo Carlos Fernández e o Cádiz contratando Ivan Šaponjić e Rubén Sobrino. O possível retorno de David Silva, que estava lesionado, também será como uma nova contratação para a Sociedad, que ainda mantém suas esperanças de se classificar para a Champions League.

Um confronto histórico terá lugar no início da tarde domingo, às 12h15, com o Athletic Bilbao recebendo o Valencia. A partida será um encontro de rostos familiares, já que o novo técnico do Bilbao, Marcelino, treinou o Valencia em 2019, enquanto seu adversário, Javi Gracia, esteve na academia do Athletic, em Lezama, antes de iniciar sua carreira como jogador. Considerando que as duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela, a partida tem implicações enormes na classificação.

O jogo entre Osasuna e Eibar na tarde de domingo também tem grandes implicações, mas na parte de baixo na tabela e luta contra a degola. As duas equipes também estão separadas por apenas um ponto, muito próximas da zona do rebaixamento, que conta com três equipes: Alavés, Helche e Uesca.

E no domingo às 17h, um jogaço, com duas equipes com mentalidade ofensiva e em boa forma – Real Betis enfrenta o Barcelona. Como já dito, são as duas equipes cujas partidas produzem muitos gols: 2,95 gols por jogo do Barça e 2,90 por jogo do Betis. E vale dizer que nenhuma das equipes perdeu no campeonato espanhol em 2021. Partida imperdível da rodada!

E para fechar a rodada, o líder Atlético de Madrid joga em casa contra o Celta de Vigo, na segunda-feira (8), às 17h. Los Colchoneros podem ver a diferença da sua liderança diminuir em caso de vitória de Barcelona ou Real Madrid, o que pode gerar pressão para o lado do treinador Diego Simeoni. O desempenho da equipe na primeira metade da temporada colocou-os com esta vantagem importante para o ganhar o primeiro título de LaLiga desde 2014, tornando este jogo essencial para os telespectadores no fechamento da 22ª rodada.

Sem comentário para "22ª rodada: Real e Barça têm jogos duros fora de casa enquanto o líder Atlético de Madrid busca manter boa vantagem frente aos rivais na segunda-feira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS