O árbitro José Henrique de Azevedo Junior e o assistente Raphael Max Borges Pereira, concluíram na semana passada, a etapa online do curso VAR 2021. Nesta etapa, foram realizados testes escritos e analise de lances.
No mês de fevereiro, José Henrique de Azevedo Junior e Raphael Max, realizam a segunda etapa dos testes, na cidade de Águas de Lindoia em São Paulo.
“Graças a deus é uma evolução na arbitragem Maranhense. Sabemos que é difícil manter os árbitros no nível aceitável, por isso investimos nos treinamentos físicos, acompanhamento psicológico e na parte técnica . Estamos investindo agora, para que nossos árbitros tenham conhecimento dessa nova área que é o VAR, pois precisamos colocar árbitros do nosso estado nesta nova tecnologia ”. Declarou o presidente da CEAF Marcelo Filho.
O árbitro assistente de vídeo (VAR, do inglês Video Assistant Referee) ou vídeo árbitro, é um árbitro assistente de futebol, que analisa as decisões tomadas pelo árbitro principal com a utilização de imagens de vídeo e de uns auscultadores para a comunicação.