CDL SOLICITA VOLTA DO HORÁRIO HABITUAL DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

0comentário
Rua Grande

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), solicitando ao governo estadual o retorno do horário habitual de início do funcionamento do comércio de rua da capital maranhense, às 8h. A entidade argumenta que o movimento de consumidores nos centros comerciais aumenta no final do ano, e a ampliação do horário é uma medida necessária para minimizar a possibilidade de aglomerações.

O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, diz que a Portaria Nº 34/2020, da Casa Civil, definiu o horário de 9h para o início das atividades das lojas de rua, mas a decisão precisa ser revista.  “Desde o início do mês já temos incremento na movimentação do comércio, com aumento no volume de pessoas nos centros comerciais, e temos que continuar evitando a disseminação da Covid-19; por isso, é importante disponibilizar mais tempo de lojas abertas para os consumidores fazerem suas compras de forma mais segura”, explica. Os estabelecimentos de shopping centers já foram autorizados a funcionar no horário anterior à pandemia.

A preocupação da CDL com o combate ao coronavírus levou a entidade a realizar uma campanha de sensibilização sobre as condutas de prevenção que devem ser seguidas na temporada de compras natalinas. A Câmara de Dirigentes Lojistas produziu peças informativas e utilizou suas redes sociais para orientar seus associados, enfatizando não somente as medidas dos protocolos sanitários estadual, mas também em questões específicas, como decoração natalina.

Sem comentário para "CDL SOLICITA VOLTA DO HORÁRIO HABITUAL DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS