Hoje o CAPS AD realizou o encerramento das atividades referentes ao novembro azul, mês alusivo à prevenção da saúde do homem.
Dentre as atividades, foram realizadas palestras, exames para detectar hiv, sífilis e hepatite, aferição de pressão e glicemia, assim como testes para COVid19.
Foram realizados também cortes de cabelo e barba dos usuários do programa, melhorando assim suas auto estimas e ajudando a prevenir recaídas.
“Estas atividades são de grande importância para ajudar os nossos pacientes do sexo masculino a ter consciência de ter uma vida mais saudável e cuidar mais das suas saúdes, valorizando mais ainda a vida. Sempre aderimos a estas e outras campanhas, pois acreditamos que a prevenção é único caminho para uma saúde de qualidade.” afirma o coordenador geral do CAPS AD, o Dr. Marcelo Soares Costa.
O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.
Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.
O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.