Tudo pronto e mais que planejado entre a Equatorial Maranhão e a Justiça Eleitoral. A companhia desenvolveu um Plano Operacional Especial para as Eleições 2020, que foi apresentado e entregue ao Des. Tyrone Silva, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) essa semana.
O objetivo é garantir o fornecimento de energia elétrica, com qualidade e segurança, e o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energiaa todos os pontos mapeados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, nos locais de votação e totalização das Eleições 2020. O plano é dividido em etapas, onde a primeira foi iniciada nos meses anteriores a novembro.
Segundo a Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, o Plano mostrou as ações que a distribuidora vem desenvolvendo para garantir a continuidade e atendimento durante as eleições. Em todo Estado serão mobilizados mais de 1.300 profissionaisda Equatorial, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de plantão no período eleitoral para garantir o atendimento em todo o Estado. As equipes estarão posicionadas em pontos estratégicos, onde tradicionalmente acontece grande concentração de pessoas nas sessões eleitorais para votação.
A Equatorial Maranhão estará acompanhando e monitorando de dentro do TRE-MA, em tempo real, todas as ocorrências do sistema elétrico até o final da apuração dos votos no Estado, no dia 15/11 (primeiro turno) e dia 29/11 (segundo turno), além do período da apuração dos votos. Além disso, a Central de Atendimento 116 também estará com número reforçado de atendentes e haverá, ainda, profissionais trabalhando em sobreaviso.