Atenção mundo cientifico! há vida inteligente na Federação Maranhense de Futebol (FMF). Pela primeira vez na história da entidade foi tomada uma decisão sensata ao transferir a primeira partida da final do turno da Copa União do domingo para segunda-feira e não domingo para não concorrer com o Flamengo x Vasco decisivo na TV.
Acho que finalmente alguém deu uma tabela do Campeonato Carioca ao diretor técnico da FMF, José Alberto, o Geografia, que observou que no domingo a tarde acontecerá semifinal da Taça Rio entre Flamengo x Vasco (dois times de maior torcida do Brasil) e tomou a iniciativa de mudar a tabela da Copa União.
Não importam quais sejam os finalistas do turno de início da Copa União, pois eles já mais poderiam concorrer com um Flamengo x Vasco na TV Aberta. Nem mesmo um Sampaio x Moto (os dois times de maior torcida no estado) seria capaz de fazer frente ao clássico carioca, pois o nosso torcedor se acostumou a torcer pelos clubes do Rio.
Em alguns estados próximos que não tem times na Primeira Divisão como Pará e Pernambuco a rodada dos seus estaduais será mantida apesar do Flamengo x Vasco, porém, nestes locais o futebol é forte e organizado, enquanto que aqui é desorganizado e falido.
O mais correto mesmo é adiar a primeira partida da final do primeiro turno da Copa União, pois não é possível lutar conta a qualidade do futebol carioca e nem com a cultura do maranhense de gostar das coisas de fora.
Apesar do pensamento retrógrado de alguns dirigentes da FMF e diretores dos clubes eu não concordo com o adiamento do jogo aos domingos. Como é que um pai vai levar seu filho menor para o jogo a noite e logo pela manhã o mesmo ai ter que acordar cedo para ir a escola, como vai ter reforma nos torcedores. O futebol no Rio também não é lá essas coisas, agora jornalistas igual a você querem que o futebol local acabem mesmo, para que vocês fiquem observando em casa vasco, flamengo, palmeiras, isso é uma vergonha. Pergunto a você lá no Rio os jornalistas falam do nosso futebol ?
Eu não me incluo nessa lista rapaz, o meu único time chama-se Sampaio Corrêa. Os maranhenses são mesmo idiotas e lá no Rio eles nos chamam de índio por causa desses gostos.