Na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Felipe Zang, de 20 anos, foi apresentado no Sampaio, como um dos reforços para a sequência da Série B, mas o Tricolor precisa de mais zagueiro? Pelo que tenho acompanhado a equipe, o time está precisando e com urgência é de um atacante goleador e um meia de ligação.
Não tenho nada contra a contratação do Felipe Zang. Até porque nunca o vi jogar. Tudo que sei é que ele teve passagens pelas categorias de base do Grêmio e do Corinthians e pode até ser uma boa aquisição para o restante da Série B. Entretanto a contratação dele me passa a impressão que o jogador foi oferecido e por estar dentro das condições financeiras do clube foi contratado, mas que ele seja prioridade no momento, ele não é.
O Sampaio carece é de um camisa 9 legitimo. Um atacante que saiba fazer gols, porque o artilheiro do time na Série B é um volante. O Tricolor não tem um centroavante artilheiro desde 206, quando André Lima foi o artilheiro do estadual com 15 gols. De lá pra cá foram só decepções.
Outra posição muito carente no momento no Sampaio é de um meia de ligação, um legitimo camisa 10, porque o Eloir é um segundo volante improvisado como meia. Apesar dele ser o artilheiro do time e possuir muita habilidade, o jogador não tem vocação para armar as jogadas e dar o último passe.
Agora, o que realmente falta no Sampaio é uma lateral-direito, pois quando improvisam o Hiltinho na lateral ela vira uma avenida para os adversários e colocar o zagueiro Edimar como lateral não dá.
Por todos estes motivos é que em minha opinião, o Sampaio no momento não precisa de zagueiro, mas de jogadores com urgência para o ataque, meio de campo e lateral direita.