Ação Resgate é realizada para evitar proliferação da Covid-19 entre usuários de drogas no João Paulo

0comentário

Para evitar a proliferação da Covid-19 e outras doenças infecciosas mais uma edição da Ação Resgate desta vez onde tudo começou em 2011, no João Paulo, hoje, foi levado atendimento a população de rua com vacinação, testes rápidos de hiv, sífilis, hepatite, Covid19, vacinação para população em geral e avaliação psiquiátrica e clínica, com aferição de glicemia e PAA Ação é promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Droga (CAPS AD) Estado, Delegacia de Costumes e Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

O diretor geral do CAPS AD, Marcelo Soares Costa, disse que ação ocorreu no local por haver grande quantitativo de dependentes químicos e foi realizada no decorrer do período da manhã de maneira organizada e sem haver aglomeração. “O trabalho foi feito de maneira bem organizada para não haver aglomerações e sendo essencial diante do quantitativo de usuários de entorpecentes que há nessa localidade da capital”, explicou Marcelo Costa.

108 testes para aferição de pressão e glicemia, 45 testes rápidos para hiv, sífilis, hepatite e Covid-19, sendo dado apenas dois positivos ou reagente para sífilis o resto tudo negativo, não reagente

55 doses de vacina contra gripe aplicada, 1 internação para dependência química no CAPS AD. Parabéns ao CAPS AD estado e a todos os inúmeros parceiros: Semca, Secretaria de Segurança, sociedade civil organizada projeto, Seja Sal e Seja Luz Seja Henrique.

O delegado da Costumes, Joviano Furtado, declarou que esta é a segunda Ação Resgate realizada somente durante o período de pandemia na capital. Neste esta última edição foram oferecidas vacinas para a comunidade, que é de cunho importante para evitar doenças, como ainda deram informações sobre a higiene das mãos e distribuíram máscaras. “Demos atenção aos dependentes químicos para evitar a proliferação do coronavírus e não foi confirmado caso dessa virose”, contou Joviano Furtado.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e

reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "Ação Resgate é realizada para evitar proliferação da Covid-19 entre usuários de drogas no João Paulo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS