CAPS AD Estado recupera mais um dependente químico

0comentário
O coordenador geral do CAPS AD, Marcelo Soares Costa, e Cleiton Araújo Nascimento

Cleiton Araújo Nascimento foi retirado das ruas do Reviver em 2019 por meio de ação conjunta Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado, e da delegacia do Dr Joviano Furtado, Semcas e Semus. Ele está a quase dois anos sem usar drogas, o mesmo fez uso de substâncias por mais de 10 anos, e hoje está se reinserindo na sociedade, já com todos os benefícios sociais e já com seu currículo em diversas empresas.A próxima ação será realizada dia 26 de junho na praça Deodoro e será alusiva ao Dia Internacional de combate às drogas

O CAPS AD estado continua durante todo este processo de pandemia dando apoio a população de rua tão vulnerável além claro dos dependentes químicos na grande ilha e os acolhidos na nossa Unidade de Acolhimento (UA), na Cohab, e nas comunidades terapêuticas.

“Nosso atividade não é somente abrigar estas pessoas e medicar, mas principalmente devolver a sociedade de maneira q elas próprias tenham autonomia”, disse o coordenador geral do CAPS AD, Marcelo Soares Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD Estado recupera mais um dependente químico"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS