Acredite isso é uma parada de ônibus no bairro do Bequimão

Acredite mais isso é uma parada de ônibus no Bequimão. O clima instável de São Luís costuma pegar os ludovicenses de surpresa. Em um mesmo dia, pode chover e fazer sol. Aqueles que usam carro diariamente conseguem escapar dessas mudanças repentinas. No entanto, quem precisa do transporte público acaba padecendo com a falta de estrutura, abrigos e sinalização das paradas de ônibus. A reportagem percorreu algumas regiões da cidade e encontrou pessoas que enfrentam dificuldades durante a espera do coletivo. Há quem procure cobertura em comércios. Outros arriscam ficar debaixo de chuva ou sol para não perder a condução.

A autônomo Fabrício Souza, 36 anos, mora no Bequimão desde quando nasceu e pega ônibus todos os dias para ir ao trabalho. A parada fica no cruzamento das ruas 12 e 10 do Bequimão e não tem nada além da placa para caracterizar como parada de ônibus. “Desde que nasci aqui a situação é a mesma. Já fizemos até abaixo-assinado para ver se resolvemos isso, mas até agora nada. Em dias de chuva forte, tem que se proteger com guarda-chuva ou capa de chuva, é o jeito. Fora a sujeira e bagunça que fica. Tem gente que nem considera parada de ônibus”, disse.

Aliás no Bairro do Bequimão não existe nenhuma parada de ônibus com abrigo para chuva e bancos. Isso só comprova o descaso da Prefeitura de São Luís com os moradores da região que tem cerca de deseis bairros vizinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima