Em alusão ao Dia de Finados (02/11), hoje foi realizado culto ecumênico para todos os servidores de nossa unidade e em especial a família de duas funcionárias que perderam suas vidas ente ano, mas que contribuíram muito para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado ser o que é hoje em referência ao tratamento de dependência química.
“Enquanto ser humano e gestor precisamos estar sempre próximo aos nossos colegas de serviço, cuidando um dos outros esta eterna concorrência está cada vez mais nos afastando uns dos outros e de Deus, e nada melhor do que proporcionar um momento da palavra de Jesus Cristo como forma de nos fortalecer no dia a dia”, disse o coordenador geral do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa.
Compareceram no culto todos os servidores e os familiares das funcionárias Elisabete e Célia que infelizmente nos deixaram para viver ao lado de Deus, assim hoje se tornou uma grande homenagem a todos os servidores públicos que cuidam da saúde dos outros e muita das vezes esquecem das suas.
O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. A instituição é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.
Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.
O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.