Cemar é a primeira empresa maranhense a aderir ao programa “Empresa Amiga da Justiça” do Tribunal de Justiça do Maranhão
Acontece nesta segunda-feira, dia 16, às 10h, no Fórum Desembargador Sarney Costa, a assinatura do acordo entre Cemar e TJMA que marca a adesão da Companhia ao programa “Empresa Amiga da Justiça”. O programa tem a finalidade de buscar soluções em conjunto com as organizações participantes para diminuir o número de ações judiciais.
A Cemar, empresa do Grupo Equatorial Energia, é a primeira empresa maranhense a aderir ao programa “Empresa Amiga da Justiça” do Tribunal de Justiça do Maranhão. Com a assinatura do acordo, a Companhia se compromete realizar ações a fim de reduzir a quantidade de processos que chegam aos tribunais maranhenses nos próximos 12 meses.
A Cemar aderiu voluntariamente ao Termo de Compromisso Público com o TJMA, se comprometendo a:
1. Promover a criação e manter em funcionamento canais de atendimento aos clientes e usuários com capacidade resolutiva de demandas de relação de consumo;
2. Realizar investimento para minimizar o surgimento de conflitos;
3. Desenvolver campanhas destinadas a facilitar da renegociação de dívidas e
4. Implementar ações que aumentem o número de acordos processuais e pré-processuais.
Na oportunidade, também ocorrerá o lançamento do novo espaço do CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, que contará com um guichê fixo da Cemar para atender às solicitações dos clientes.
Serviço:
O quê: Assinatura do Acordo entre Cemar e TJMA – Empresa Amiga da Justiça
Quando: 16 de setembro de 2019, às 10h.
Onde: no Fórum Desembargador Sarney Costa, Calhau.
Quem: Augusto Dantas, presidente da Cemar e David Abdalla, gerente Jurídico da Cemar
Assessoria de Imprensa Cemar