Maranhenses patrocinados através da Lei de Incentivo brilharam na 4ª Etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Resultados bastante comemorados na 4ª Etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas disputado dias 17 e 18 de agosto em Palmas/TO. Os maranhenses Átila Brandão, Carol Hertel e Julia Nina – patrocinados pelo Grupo Equatorial Energia/Cemar e Governo do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte – obtiveram colocações expressivas em suas provas. Com essa nova medalha, Julia Nina totaliza 30 pódios nacionais, marca impressionante para nosso Estado.
Átila Brandão foi o primeiro a se destacar na dura prova de 5 Km realizada no sábado, em meio a uma acirrada batalha na Categoria Absoluto. Entre 60 competidores, ele conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 1h00’40”.
Carol Hertel foi outra que brilhou. Ficou em 3º lugar na prova de 5 Km, com o tempo de 1h02’39”. “Foi difícil a prova, porque o calor estava muito forte e desgasta muito. Mas consegui fazer um percurso satisfatório e me mantive no pelotão de frente. Assim a prova transcorreu bem melhor”, comentou Carol.
O terceiro pódio veio através de Julia Nina, que foi vice-campeã dos 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, com o tempo de 2h22’26”. Agora a nadadora totaliza 30 pódios em eventos nacionais, numa jornada vencedora em Maratonas Aquáticas nunca dantes alcançada por um maranhense.
Feliz da vida com o desempenho dos seus atletas, o técnico Alexandre Nina agradeceu a confiança depositada no grupo. “As pessoas sabem do nosso empenho em elevar o nome do Maranhão nas competições que participamos. E nessa 4ª etapa do Campeonato Brasileiro em Palmas/TO, conquistamos excelentes colocações, que nos enchem de satisfação e nos animam a treinar mais, para novas conquistas. Somos gratos ao Grupo Equatorial/Cemar, ao Governo do Estado do Maranhão, Sedel, na pessoa do Secretário Rogerio Cafeteira, e de todos que torcem pela natação maranhense”.
A meta de colocar a Maratona Aquática do Maranhão entre os melhores de 2019 continua. “Nosso objetivo é garantir uma vaga no top 3 do País para nossos atletas em todas as etapas do Circuito Brasileiro. Ainda restam duas etapas e pretendemos manter a média já alcançada”, finalizou o treinador.
Os próximos eventos dos três nadadores serão dias 06 e 07/10 em Maceió/AL, 16 e 17/11 em Salvador/BA.