A cada rodada da Copa União a Federação Maranhense de Futebol (FMF) prova que é a mais perfeita tradução da desorganização. O vexame da vez aconteceu na partida Nacional x Maranhão, que teve seu início atrasado por mais de 20 minutos, pois a organização da competição esqueceu de enviar bolas e rede para as traves do Estádio Lourão, em Vitória do Mearim.
Sinceramente, pensei que depois da esculhambação da final da Segunda Divisão, o futebol maranhense teria uma mudança, mas infelizmente mudou para pior. O começo de temporada está sendo desastroso, pois as irregularidades continuam, o torcedor é desrespeitado a todo o momento e os times são tratados como clubes de várzea.
Em São Luís, os jogos estão sendo realizados no Nhozinho Santos com luz de boite e com um gramado de péssima qualidade. Em Bacabal, no Estádio Correão quando não falta ambulância falta energia. E em Vitória, no Estádio Lourão as traves não tinham rede e a federação não enviou bola.
O pior é que a FMF alega que recebeu laudos técnicos de todos estes estádios e autorizou a realização dos jogos em locais sem a menor condição.