Gostei da decisão do presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, em manter o técnico Edson Porto, pois de fato o treinador não tem culpa pelas apresentações pífias nos últimos jogos. Com o feito, o dirigente foge do comum, pois a maioria dos cartolas brasileiros prefere a “Lei do menor esforço”, jogar a culpa no treinador, porque é mais fácil trocar o técnico que 11 jogadores.
Ao manter Edson Porto no cargo, Sérgio Frota demonstrou maturidade como dirigente e não agiu como torcedor influenciado por comentarista de futebol. Pelo Sampaio já passaram recentemente Celso Teixeira, Arnaldo Lira, Vinícius Saldanha e Arlindo Azevedo e quais foram os resultados? Um rendimento medíocre dentro de campo e atletas descomprometidos com o clube.
Até quando a diretoria do Sampaio permitirá que jogadores continuem derrubando técnicos no clube? Está na hora dos dirigentes cobrarem resultados destes atletas, principalmente, os contratados a peso de ouro. Até porque, o elenco do Tricolor não é nenhuma maravilha, pelo contrário, é bem meia boca.
Na minha opinião, enquanto o presidente Sérgio Frota não enquadrar estes atletas nenhum treinador, dando respaldo a comissão técnica, nenhum treinador conseguirá fazer um bom trabalho no Sampaio.
Eu acho esse presidente do Sampaio um herói, esse campeonato (copa desunião) já nasceu morta, os clubes não tem renda e as vezes quando aparece a justiça penhora, além de alguns jornalistas e radialistas que estão loucos para que o futebol local acabe, só assim aos domingos eles não trabalham e possam ver seus flamengo, corinthias, vasco etc jogarem pela tv. Um exemplo maior é seu Alberto Ferreira, flamenguista roxo que não perde um jogo da tv é lamentável. Paulo