O combate ao consumo de drogas não vai parar durante o Carnaval

0comentário
O coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Costa, alerta para o risco do consumo de drogas durante o Carnaval

Os serviços de saúde mental Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas CAPS AD Estado, Unidade de Acolhimento (UA Estado), CAPS III residência terapêuticas e Hospital Nina Rodrigues realizaram um grande bloco de prevenção às drogas, a violência e as Doença Sexualmente Transmissíveis (DST’s) , maior ação em saúde mental do Estado, mostrando que o Carnaval não precisa de drogas para se divertir e que com moderação tudo termina em alegria.

Neste período estaremos funcionando com nossa UA Estado que funciona 24 horas, assim como o CAPS AD Estado e a emergência do hospital Nina Rodrigues para casos de urgência psiquiátricas e de abuso de SPA’S (substância psicoativas)

Algumas dicas para o carnaval:

-Se for beber não dirija

-não beba de estômago vazio

– não se alimente de produtos pesados

– faça ingestão de muita água

– não beba álcool de maneira rápida, se for beber faça pausadamente

-não misture bebidas, jamais use energéticos com álcool, causa arritmias cardíacas e pode levar a quadro de agitação e psicose

CAPS AD Estadual promove festa de Carnaval para alertar aos risco do consumo de drogas

“São orientações da direção do CAPS AD para um carnaval seguro e sem arrependimento na quarta-feira”, disse o Dr. Marcelo Costa que é terapeuta especialista em saúde mental e no tratamento clínico de dependência química, há 10 anos encontra-se à frente dos serviços de enfrentamento às drogas no Estado.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "O combate ao consumo de drogas não vai parar durante o Carnaval"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS