O enfrentamento às drogas não deve acontecer de maneira violenta ou através da internação, na última sexta-feira (27), pela manhã, pacientes em tratamento do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS- AD) Maranhão participaram do primeiro torneio férias CAPS AD, momento em que pacientes, funcionários e a comunidade participam juntos de uma competição, onde todos são vencedores na luta contra as drogas.
A atividade física e desportiva contribuem no tratamento dos nossos pacientes em vários aspectos, principalmente na questão física e mental, agradeço ao prof. Magno, educador físico da nossa unidade e a Federação Maranhense de Futebol (FM) que doou as premiações e a arbitragem.
Importante ressaltar que as antigas práticas manicomiais foram substituídas por atividades humanizadas e de ressocialização.
“Em minha humilde opinião, reinserção social, droga se vence com emprego e participação social. O grande campeão foram todos na luta contra as drogas”, disse o coordenador do CPAS AD Maranhão, destacou Marcelo Soares Costa.