Uma loja localizada em um condomínio misto (residencial e comercial) na região do Renascença foi furtada, com destruição de uma espessa porta de vidro da entrada, na madrugada de ontem. Um crime patrimonial previsto no artigo 155, parágrafo quarto, inciso primeiro do Código Penal.
O que despertou ainda mais nossa atenção foi que, bem antes do fato criminoso se consumar, o atento porteiro de plantão já percebia a movimentação suspeita do indivíduo que viria a furtar a loja no condomínio. Dessa forma, por volta das 3h o funcionário ligou insistentemente para o 190 pedindo com urgência a presença de uma viatura da Polícia Militar. Vale ressaltar que o Comando Geral da PM fica bem próximo ao condomínio!
Mesmo assim nenhuma guarnição chegou ao local a tempo de evitar o delito, que ocorreu cerca de meia hora depois da ligação do porteiro. A polícia chegou ao local somente depois das 5h da manhã.
A administração do edifício, sabendo da ineficiência do enfrentamento aos recorrentes crimes que têm acontecido em condomínios no Maranhão, trabalha agora no sentindo de intensificar ainda mais a segurança do local por sua própria conta.
Discorreremos a fundo sobre o tema segurança em condomínios em futuras publicações. Existem projetos muito interessantes sendo desenvolvidos em outros Estados que podem igualmente mostrar bons resultados aqui no Maranhão. Até a próxima!
Reproduzido do site Condomínios MA