Continua a dança das cadeiras na prefeitura de São Luís

1comentário

A-CADEIRANa dança das cadeiras na Prefeitura de São Luís, mais dois secretários devem deixar o cargo ainda hoje: Allan Kardec Barros Duailibe (Educação) e Vinícius Nina (Saúde). Os dois apesarem de ter bons currículos profissionais, não emplacaram como gestores de suas respectivas pastas e já teriam até esvaziado suas gavetas. E de acordo com uma fonte ligada ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), mais dois gestores e podem ser convidados a deixar o cargo nas próximas horas.

Com moral após a vitória na Câmara Municipal, quando conseguiu manter o veto a criação da Secretaria de Cultura por 23 a 6, Edivaldo Holanda Júnior deu inicio a reforma do secretariado aos demitir a as secretárias Myriam Aguiar do Trânsito e Transporte (SMTT) e Deborah Baesse da Secretaria da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e com iminente saída de Felipe Camarão da Secretaria de Urbanismo, por não ter conseguiu liberação da Advocacia Geral da União (CGU), onde é concursado.

As duas novas dispensas mostram que Edivaldo Holanda Júnior está preocupado com a sua gestão, pois aos convidar para deixar o cargo Allan Kardec, que é apadrinhado do presidente da Embratur,  Flávio Dino (PC do B), não está preocupado com conveniências políticas e mostra que as rédeas de seu governo.

No caso da Secretaria de Saúde, o titular Vinícius Nina, não tem perfil de gestor e não conseguiu sequer mapear o caos saúde pública. Quanto ao seu provável substituto, falou-se no diretor do Socorrão I, Yglésio Moysés, mas o mesmo também está na corda-bamba, pois as ações tresloucadas a frente do principal hospital de pronto socorro do Maranhão, não estão agradando ao prefeito, que pode demiti-lo a qualquer momento.

Quanto aos outros dois secretários que podem ser demitidos nas próximas horas, a fonte ligada o prefeito não deu sequer pistas de pastas eles são, mas quem vê a barba do visinho arder é bom colocar a sua de molho.

Por tanto, os secretários não estiverem correspondendo as expectativas é hora de mostrar serviço urgente, pois a “boca do jacaré” está aberta!  

 

1 comentário para "Continua a dança das cadeiras na prefeitura de São Luís"


  1. Antonio Filho

    É isso ao Marcio, a música começou a tocar e a dança das cadeiras é um processo natural. Só deixo aqui uma ressalva quanto ao excelente Medico Cardiologista Dr. Vinicius Nina, que mesmo sendo um dos melhores do Brasil,realmente não tem o perfil de gestor, e deve ter ficado horrorizado com tamanho descaso com a saúde pública, que aqui para nós, só um supermega gestor, em pelo menos, no mínimo duas décadas, levaria para a arrumar a casa. A população sai ganhando com, sem sombra de dúvidas, com sua saída, pois em seu consultório é que ele é realmente fantástico.

    Antonio Filho

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS