O delegado Thiago Bardal, acusado de envolvimento com uma quadrilha de contrabandistas e milicianos, acaba de decretar a prisão pela Justiça do Maranhão, quando o crime de contrabando é de competência da Polícia Federal. O mandado que determina a detenção do ex-chefe da Superintendência Estadual de investigações Criminais (Seic) foi expedido por volta das 14h15, no Fórum Desembargador Sarney Costa, horas depois de o delegado ter prestado depoimento à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), onde tramita o inquérito.
Thiago Bardal foi abordado, na madrugada do último dia 22, em um sítio na localidade Quebra-Pote, na zona rural de São Luís, por uma equipe de policiais que investiga a atuação de um bando suspeito de crimes de contrabando e formação de milícia, do qual, supostamente, seria um dos integrantes. Na ocasião, o delegado, que estava acompanhado do advogado Cristiano Belo, neto de um desembargador aposentado, alegou também estar investigando o grupo.
Na madrugada desta sexta-feira (2), foi descoberto denunciando que a quadrilha se reunia em uma mansão no condomínio Andorra, no bairro Olho d’Água, que funcionaria como espécie de quartel-general para o bando. O dono do imóvel seria o ex-vice-prefeito de São Mateus Ricardo Garcia.
Gravação
No início da manhã de hoje, o jornalista e vereador Marcial Lima divulgou, no programa “Acorda, Maranhão”, que apresenta na Rádio Mirante AM, gravação em áudio na qual Ricardo Garcia relata dificuldades enfrentadas pela quadrilha para operar o esquema, em razão da nova sistemática adotada pela polícia. O ex-vice-prefeito afirmou estar se movimentando para superá-las e informou que contaria com a ajuda de dois deputados e um secretário para se livrar do que chamou de “venenos”, que estariam tirando o seu sono.
Fonte: Blog do Daniel Matos
MEU QUERIDO O BARDAL PEGOU UM PROCESSO QUE EU RESPONDIA QUE EU LEVARIA APENAS UMA SUSPENSÃO E TRANSFORMOU EM DEMISSÃO. E CONSEGUIU CONVENCER A CÚPULA QUE EU TINHA QUE SER DEMITIDO USANDO O TODA SUA INFLUÊNCIA DO CARGO . MAS NINGUÉM ENTENDEU O PORQUE.VÁRIOS DELEGADOS E COLEGAS DE TRABALHO FICARÃO SEM ENTENDER A MUDANÇA BRUSCA DAS TIPIFICAÇÕES QUE LEVARAM A MINHA DEMISSÃO. ELE NÃO TEVE PONDERAÇÃO E SENSATEZ
ENTENDERAM