A quantidade de crimes cometidos por menores de idadeno Brasil e no Maranhão a cada dia cresce de forma assustadora. Eles roubem, estupram e até queimam vivas as suas vitimas e nada acontece por estarem protegidos pelas Leis brasileiras que fazem de tudo para tirar os criminosos da cadeia. E quando um clamor nacional, redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, alguns políticos, infelizmente, se mostram contra como é o caso do deputado federal do Maranhão, Weverton Rocha (PDT-MA).
Ontem, o parlamentar maranhense postou no site Maranhão no Congresso um artigo defendendo a emancipação do menor infrator que pratica crimes hediondos como homicídio, sequestro e estupro, para que assim responda como adulto pelo crime que cometeu e não a redução da idade penal. Para vai! Ele tem que propor é que todo e qualquer menor de idade seja responsável pelos seus atos como acontece na maioria dos países.
E não me venha com essa balela que os menores infratores não tiveram oportunidade de estudar ou que o fazem por serem pobres, porque aqueles adolescentes que queimaram vivo o índio lá em Brasília eram todos playboys. E agora, um bando de bandido tocou fogo numa dentista e para escapar de uma cadeia um pouco maior estão jogando a culpa no menor que participou da barbaria.
A Justiça para ser boa tem que ser igual para todos os cidadãos, porque se ela não é capaz de colocar alguém por trás das grades seja lá qual for o motivo, ela está no mínimo protegendo bandidos e punindo o cidadão de bem.
ESSE SACANA E CONTRA ATE O MARANHÃO IMAGINE CONTRA A MENOR IDADE PENAL FICA NA TUA DEPUTADO TA AI DE FAVOR.