Mesquita (RJ) – O Fluminense ainda não venceu após duas rodadas e já entra em campo pressionado nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Giulitte Coutinho, pelo Campeonato Carioca. Fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, os tricolores precisam da vitória contra um adversário que ainda não perdeu na competição. O técnico Abel Braga ressaltou a importância dos três pontos contra a Portuguesa. Como a Taça Guanabara tem somente cinco rodadas, os tricolores estão pressionados para a conquista de bons resultados. “Se a gente almeja alguma coisa na competição, precisamos vencer os dois próximos jogos para saber o que vai acontecer no último”, disse. O lateral-esquerdo Marlon lembrou que o adversário desta quarta-feira quase surpreendeu o Botafogo na estreia e espera um compromisso complicado. “Vai ser difícil, sabemos que a Portuguesa quase saiu com uma vitória no Engenhão. Estamos voltando agora da pré-temporada, nos adaptando fisicamente ainda e temos de ir com tudo nesses jogos para pontuar e classificar”, declarou. Em termos de escalação, Abel Braga deve optar por manter a formação que ficou no empate com o Botafogo no fim de semana. O esquema com três zagueiros foi elogiado pelo comandante e dá liberdade para os laterais avançarem ao ataque. Do outro lado, a Portuguesa ainda sonha com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. No entanto, a Lusa empatou seus dois compromissos e vê no duelo contra o Fluminense um divisor de águas neste primeiro turno do Campeonato Carioca. “Infelizmente deixamos escapar quatro pontos: dois contra o Botafogo e dois contra o Madureira. Temos agora um jogo muito importante contra o Fluminense, que pode decidir a nossa classificação ou não”, falou o lateral Diego Maia. FICHA TÉCNICA FLUMINENSE X PORTUGUESA Local: estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ) Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira Hora: 20h45 Árbitro: Grazianni Maciel Rocha Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel do Espírito Santo Parro FLUMINENSE Julio Cesar, Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto, Douglas, Jadson, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro Técnico: Abel Braga PORTUGUESA Milton Raphael; Cássio, Marcão, Luan e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis; Romarinho, Alexandro e Sassá Técnico: João Carlos Ângelo

0comentário
Operários substituem lâmpadas amarelas por brancas em rua do Planalto Pìngão

 

Nova iluminação em diversos pontos da cidade com o cronograma de serviços da Prefeitura de São Luís, que está garantindo mais conforto e segurança em ruas e avenidas da capital. O planejamento integra o programa de Expansão, Melhoria e Modernização do Parque de Iluminação de São Luís, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e inclui serviços em grandes avenidas e ruas da zona urbana e rural.

As equipes estarão esta semana no Residencial Pinheiros, Cidade Olímpica, Plananto Pingão e Centro Histórico. O trabalho consiste na substituição de lâmpadas vapor de sódios (amarelas), por outras do tipo vapor metálico (brancas), que possuem maior capacidade de iluminação e são mais duráveis.

“Por orientação do prefeito Edivaldo o cronograma de serviço atinge áreas que estavam deficientes em iluminação e onde há fluxo considerável de pessoas e concentração de moradias. O planejamento garante que diversos bairros da cidade sejam contemplados, diariamente, com expansão ou melhoria da rede de iluminação pública”, enfatiza o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

As ruas 1 e 2 do Planalto Pingão estão entre as que receberam melhoria da iluminação. Os trabalhos foram realizados nesta terça-feira (22). O metalúrgico Waldeci Passos da Silva, 41 anos, passa todos os dias pela Rua 2 para ir ao serviço e elogiou o trabalho. “Essa rua já é deserta e estava mesmo com a iluminação precisando melhorar. Ajuda na segurança e a gente anda com mais tranquilidade”, disse.

Os serviços no bairro prosseguem melhorando a iluminação nas ruas 5, 6, 7, 8 e 12; ruas São Francisco e Manoel Coelho Alencar; e Avenida 1, totalizando 14 vias e 189 novos pontos de iluminação. “Trata-se de um cronograma que está revitalizando e modernizando o sistema de iluminação na cidade para que ruas e avenidas fiquem mais e melhor iluminadas, o que vai gerar mais segurança à população”, reforçou Antonio Araújo.

Ao longo desta semana, a substituição de pontos de luz segue no Residencial Pinheiros com a troca de 363 pontos de luz amarela e branca; no Bloco C da Cidade Olímpica, que vai ganhar novas 608 lâmpadas; iluminação artística da Praça da Reffesa, que está em construção; e reforço da iluminação da Avenida Beira-Mar e área da Passarela do Samba.

TRABALHO

Em 2017, mais de 5.800 ações de melhorias foram executadas na área da iluminação pública pela Prefeitura de São Luís. Com os serviços, moradores de mais de 150 bairros da cidade foram beneficiados e mais de mil novos pontos de luz foram instalados. Desde 2013, aproximadamente 43 mil luminárias já foram substituídas e mais de cinco mil pontos de luz branca foram instalados numa extensão de 60 quilômetros.

A revitalização aconteceu em vias de grande fluxo de veículos como as avenidas São Marçal e Franceses. Entre outras áreas contempladas com os investimentos em iluminação pública estão os bairros São Cristóvão, Jardim São Raimundo, Madre Deus, Monte Castelo, Fé em Deus, Cruzeiro de Santa Bárbara, São Raimundo, Vila Vitoria, Jardim São Cristóvão, Ipem São Cristóvão, Residencial Nova Vida, Nova Jerusalém, Apeadouro, Liberdade, Vila Passos, bairros do Itaqui-Bacanga, entre outros.

Sem comentário para "Mesquita (RJ) – O Fluminense ainda não venceu após duas rodadas e já entra em campo pressionado nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Giulitte Coutinho, pelo Campeonato Carioca. Fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, os tricolores precisam da vitória contra um adversário que ainda não perdeu na competição. O técnico Abel Braga ressaltou a importância dos três pontos contra a Portuguesa. Como a Taça Guanabara tem somente cinco rodadas, os tricolores estão pressionados para a conquista de bons resultados. “Se a gente almeja alguma coisa na competição, precisamos vencer os dois próximos jogos para saber o que vai acontecer no último”, disse. O lateral-esquerdo Marlon lembrou que o adversário desta quarta-feira quase surpreendeu o Botafogo na estreia e espera um compromisso complicado. “Vai ser difícil, sabemos que a Portuguesa quase saiu com uma vitória no Engenhão. Estamos voltando agora da pré-temporada, nos adaptando fisicamente ainda e temos de ir com tudo nesses jogos para pontuar e classificar”, declarou. Em termos de escalação, Abel Braga deve optar por manter a formação que ficou no empate com o Botafogo no fim de semana. O esquema com três zagueiros foi elogiado pelo comandante e dá liberdade para os laterais avançarem ao ataque. Do outro lado, a Portuguesa ainda sonha com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. No entanto, a Lusa empatou seus dois compromissos e vê no duelo contra o Fluminense um divisor de águas neste primeiro turno do Campeonato Carioca. “Infelizmente deixamos escapar quatro pontos: dois contra o Botafogo e dois contra o Madureira. Temos agora um jogo muito importante contra o Fluminense, que pode decidir a nossa classificação ou não”, falou o lateral Diego Maia. FICHA TÉCNICA FLUMINENSE X PORTUGUESA Local: estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ) Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira Hora: 20h45 Árbitro: Grazianni Maciel Rocha Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel do Espírito Santo Parro FLUMINENSE Julio Cesar, Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto, Douglas, Jadson, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro Técnico: Abel Braga PORTUGUESA Milton Raphael; Cássio, Marcão, Luan e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis; Romarinho, Alexandro e Sassá Técnico: João Carlos Ângelo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS