Dia dos Pais e incremento nas vitrines

0comentário

Grifes capricham no leque de opções, mas na linha de frente estão as camisas e bermudas, opções de presentes que figuram entre as mais procuradas

Data de extrema significância no calendário anual, o Dia dos Pais é um prato cheio para a moda. É que as grifes capricham nas vitrines para oferecer aos consumidores um leque com opções de presentes. E dentre as variadas sugestões, camisas e bermudas estão no topo das listas, por serem presentes úteis, práticos e que os homens adoram.

As camisas pólo, por exemplo, combinadas com calças ou bermudas, imprimem um visual descolado, moderno e elegante. Este ano, a grife internacional Tommy Hilfiger, em São Luís com loja no São Luís Shopping, incrementou suas araras e vitrines com peças nas mais variadas cores, estampas e modelos de camisas. “As combinações podem ser as mais diversas e temos peças de muito bom gosto e sugestões na ponta da língua para os pais”, disse Thaís Santos, vendedora na loja da Tommy.

Assim, camisas lisas e bermudas com detalhes agradam bastante. Em se tratando das camisas polo, o tamanho é sempre importante, porque segue certo padrão de estilo: nem muito grande, nem muito justa. Larga demais não é legal, pois cai sobre a calça e cria um visual largado. Apertada demais fica muito “sertanejo” e denuncia os quilinhos dos pais em alguns casos.

Um estilo muito comum de polo é o rugby, com peças que remetem aos uniformes das equipes britânicas, como sugere a grife Richards, com loja no Shopping da Ilha. Mas cuidado: não exagere na mistura de cores, detalhes, listras e números. Caso o pai não goste muito de polo, uma camisa social quadriculada é perfeita para substituir e fica tão moderno quanto.

Para variar um pouco das polos, e para um programa mais casual, camisas lisas e estampadas, dependendo da ocasião e com o que está se vestindo, são perfeitas. Podem ser tão transadas e descoladas quanto as camisas sociais, com gola V ou gola normal. As com mangas longas também são muito procuradas como presentes para os pais, como sugere a Calvin Klein, com unidade no São Luís Shopping.

Outras dicas

O cinto é uma peça auxiliar no visual, mas atenção. Melhor os bem simples, com fivelas discretas e cores mais neutras. Um cinto colorido demais e/ou de fivela grande com a polo para dentro da calça é um tiro no bom gosto.

Colares, pulseiras e acessórios não combinam muito com a camisa polo, que tem estilo mais clássico. Um dos únicos acessórios permitidos e que até incrementam o uso da peça é o relógio, principalmente se tiver desenho tradicional.

Uma opção legal para o visual é a sobreposição de peças. Suéter, cardigan e até um casaco mais pesado por cima da polo funcionam bem. O blazer também pode combinar, mas prefira o uso dele com uma camisa social ou xadrez. Importante: nunca se deve usar camiseta por baixo da polo.

Sem comentário para "Dia dos Pais e incremento nas vitrines"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS