As férias escolares estão quase no fim. É este o momento em que os pais vivem o drama: o que fazer para entreter as crianças? Em tempos em que a principal diversão das crianças é videogames e aparelhos portáteis, como tablets e celulares, é preciso criatividade para mantê-los ocupados.
É fundamental que pais aproveitem as férias escolares de julho para interagir e brincar com filhos. Além de descansar das obrigações escolares, profunda-se o relacionamento e fortalecem-se os laços familiares.
Veja algumas sugestões de atividades para entretê-los:
– Passeio de bicicleta na Avenida Litorânea: com uma orla convidativa, mas poluída, o ideal é fazer atividades ao ar livre, evitando o contato com os trechos impróprios para banho. Um passeio de bicicleta com paradinha para uma água de coco vai divertir e gastar bastante energia.
– Parques e brinquedos: atrações por temporada ou parques fixos de shoppings vão divertir a criançada e ainda dá para fazer um intervalo para um lanchinho para abastecer a criançada. No Rio Anil Shopping, por exemplo, duas atrações já fazem a alegria da garotada, o Play Kart e Splash Acqua Ball. Play Kart é um circuito com um carrinho adaptado do skate elétrico (hoverboard). Já no Splash Acqua Ball, os participantes flutuam sobre a água em uma grande bola de plástico.
– Cinema: Aproveitando que as crianças e adolescentes estão de férias, os cinemas da Ilha investiram em longas de animação e filmes adaptados de séries e HQs de super-heróis para atender a esse público que tem tempo de sobra para aproveitar a sétima arte. “Carros 3” e “Os Detetives do Prédio Azul – O Filme” foram as estreias da última semana no Cinesystem, no Rio Anil Shopping, que tem ainda na programação “Meu Malvado Favorito 3”, “Homem Aranha – De volta ao lar” e o sucesso de bilheteria “Mulher Maravilha”.
– Mestre cuca – Que tal levar as crianças para a cozinha nas férias? Envolvê-las na preparação de um bolo ou de sanduíches vai aumentar a parceria e ainda pode ensiná-las sobre medidas e reações químicas. É preciso que elas sejam supervisionadas por um adulto para prevenir acidentes e não usem o fogão, deixe essa parte para um adulto ou busque receitas que não precise do eletrodoméstico.