Grupo Potiguar participou do evento dos 10 anos do Curso de Engenharia Civil da Estácio

0comentário
Carlos Bastos, Ricardo, Nilde Moraes e Frank Bruno (Potiguar) e Natanael juntos no evento dos 10 Anos do Curso de Engenharia Civil na Estácio

Empresa levou à academia exemplos de sustentabilidade, inclusão e parceria com a comunidade

Celebrando os 10 anos do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Estácio, em São Luís, o Grupo Potiguar marcou presença no evento comemorativo com uma participação que uniu inovação, responsabilidade social e proximidade com o meio acadêmico.

A empresa foi representada por Nilde Moraes, Gerente de Produtos, e por Frank Bruno; e contou ainda com a presença dos parceiros comerciais Carlos Bastos (Makita) e Ricardo (Quartzolit). O convite foi feito pelo professor Thiago Freitas, coordenador do curso, que também foi o responsável por organizar a programação especial do evento.

A Ger. de Produtos do Grupo Potiguar Nilde Moraes participando do debate sobre inovação, falando sobre as iniciativas da Potiguar

O ponto alto das comemorações foi o debate “Desafios e Inovações da Engenharia na Era da Indústria 4.0”, que reuniu profissionais, empresas e entidades como CREA-MA e IBEG, para refletirem sobre o papel transformador da engenharia diante das novas tecnologias, da sustentabilidade e das mudanças no perfil profissional do setor.

Durante o painel, Nilde Moraes destacou uma das iniciativas mais inspiradoras do Grupo Potiguar: o projeto “Oficinas de Lonas”, que oferece cursos gratuitos de corte e costura voltados para o empoderamento feminino de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O diferencial do projeto está no reaproveitamento das lonas plásticas de propaganda, utilizadas como insumo no lugar dos tecidos convencionais — uma prática conhecida como upcycling, em que resíduos ganham novas funções, agregando valor e consciência ambiental em sua reutilização.

“Trata-se de uma iniciativa que une impacto social com cuidado ambiental, transformando o que seria descartado em peças criativas e com um fim nobre. As mulheres não apenas aprendem uma nova habilidade, como também são incentivadas a empreender para gerar renda para suas famílias”, explicou Nilde.

A participação da Potiguar no evento reforça o compromisso da empresa com uma gestão moderna e integrada à sociedade. Além de apoiar projetos sociais e culturais, o Grupo Potiguar investe de forma consistente na capacitação dos próprios colaboradores, promove o empreendedorismo local e mantém um relacionamento próximo com as universidades.

Debate sobre “Desafios e Inovações da Engenharia na Era da Indústria 4.0” realizada pela Faculdade Estácio com participação da Potiguar

Parceira da Estácio em diversas iniciativas, a Potiguar costuma receber turmas de engenharia e arquitetura para visitas técnicas em suas lojas, fortalecendo a ponte entre teoria e prática. “Estar com a academia é essencial. São esses jovens que vão construir o futuro do setor e é nosso papel contribuir com conhecimento e experiência do mercado”, completou Nilde Moraes.

Com mais de quatro décadas de história, o Grupo Potiguar reafirma, em eventos como este, seu papel como agente de transformação social, econômica e ambiental no Maranhão. E, como ficou claro no encontro, a engenharia do futuro passa por empresas que pensam além do concreto — e constroem também com propósito.

Sem comentário para "Grupo Potiguar participou do evento dos 10 anos do Curso de Engenharia Civil da Estácio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS