Câmara de São Luís aprova transporte por app durante greve

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, em regime de urgência, projeto de lei encaminhado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), que autoriza a Prefeitura a custear o transporte por aplicativo para os usuários afetados pela greve dos rodoviários. A informação é de Kailane Nunes, do Ipolítica.

A decisão foi tomada em sessão realizada nesta terça-feira (18) e visa minimizar os transtornos causados pela paralisação do transporte público, garantindo uma alternativa de deslocamento para a população. Além disso, o projeto prevê a abertura de um novo processo licitatório para a contratação de empresas que irão operar o serviço de transporte coletivo na cidade.  

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor, destacou que a votação em caráter emergencial foi essencial para assegurar uma solução rápida para os passageiros prejudicados.  

O anúncio do projeto de lei foi feito pelo prefeito Eduardo Braide na segunda-feira (17), por meio de suas redes sociais. Braide criticou a postura dos empresários do setor, alegando que utilizam a greve como pressão para obter aumentos tarifários. Segundo ele, a Prefeitura repassou R$ 89 milhões em subsídios no último ano, sem que houvesse melhorias significativas no serviço

A informação é de Kailane Nunes, do Ipolítica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima