As cores falam e os políticos aderem ao azul para transmitir segurança à população

0comentário

Na posse dos deputados Catulé Júnior (PP), Kekê Teixeira (MDB), Edson Araújo (PSB) e João Batista Segundo (PL) em cerimônia realizada nesta segunda-feira (6), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), a cor azul é predominante naquela foto da solenidade de posse.

O azul é uma cor que desperta no cérebro humano sensações de tranquilidade, de segurança, que também são qualidades que um líder político deve transmitir.

Não é à toa que marcas, várias marcas, como Oral-B, Visa, Caixa Econômica, se utilizam do azul nos logos das suas marcas. Isso porque o azul também tem essa propriedade de transmitir credibilidade, de transmitir ideia de tecnologia. O Facebook usa o tom azul, o Facebook utiliza o azul no seu logo.

A questão até da realeza está muito associada ao azul. Como a rainha da Ingatera, Elisabeth I, que baixou um decreto, uma lei, que proibia as outras pessoas, pessoas de outros status, que não fossem da nobreza, qualquer outra pessoa de usar o azul.

Por exemplo, o azul, na época da rainha Elisabeth I, era produzido a partir de moluscos, que era um remoto retirado do oceano e se produzia a partir desses moluscos com o tom azul. Ou no Egito Antigo, por exemplo, que era produzido a partir do lápis lazuli, que é uma pedra, um mineral, e que com esse mesmo azul foi pintada a máscara do faraó Tutankhamen.

O azul tem uma representatividade muito forte.

Fonte: Michelle Medeiros

Sem comentário para "As cores falam e os políticos aderem ao azul para transmitir segurança à população"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS