Com o objetivo de oferecer capacitação gratuita à comunidade em diversas áreas, com o apoio de professores e alunos de vários cursos da instituição, o projeto “Capacita Facimp Wyden” realizou mais uma ação na última quinta-feira (28), em sua 11ª edição. Desta vez, a oficina foi promovida pelo curso de Medicina Veterinária da faculdade e abordou o tema de alimentação natural, segura e saudável para os pets.
As oficinas, abertas a profissionais e estudantes interessados na alimentação animal, além do público em geral, foram realizadas na Policlínica de Medicina Veterinária da Facimp Wyden. As atividades foram divididas em duas palestras. A primeira delas foi “Alimentação natural para pets de companhia: produção de caldo de ossos”, proferida por Giselly Vieira, CEO da Cão de Garfo, empresa local do ramo de alimentação animal. Também foi realizada a palestra “Alimentação natural para cães: um pilar da saúde integrativa e bem-estar animal”, ministrada pela médica veterinária Karine Letícia. As médicas veterinárias Fernanda Karollyne e Laudiceia de Jesus Silva também participaram das atividades do curso.
Para a estudante de Medicina Veterinária, Lara Muniz, uma das participantes das palestras, a experiência foi muito produtiva. “Foi espetacular. O tema tem suma importância e foi apresentado de forma clara por profissionais que são referência e desempenham um papel importante na saúde dos pets na região. Foi uma experiência extremamente produtiva e, inclusive, já tive a oportunidade de compartilhar o conhecimento adquirido com outras pessoas. Conhecimento é poder, e isso muda muita coisa”, destacou Lara.
O coordenador do curso de Medicina Veterinária da instituição e um dos idealizadores do evento, Auricelio Macedo, comentou sobre a relevância de ações como essa para elevar o aprendizado e a especialização dos profissionais no mercado. “A alimentação natural para cães e gatos é uma tendência do mercado, com um crescimento expressivo dessa área, que ajuda diretamente a aumentar a longevidade e a qualidade de vida dos pets. Por isso, tivemos o orgulho de realizar essas oficinas, que contribuem muito para a comunidade, promovendo a prevenção, oferecendo opções seguras de alimentação e garantindo o bem-estar dos animais”, explicou Auricelio.
“Este ano, mais de dez cursos práticos foram oferecidos de forma totalmente gratuita e acessível. Todos os participantes receberam certificados que podem ser anexados aos seus currículos. Agora, eles contam com uma qualificação adicional que pode fazer a diferença no mercado de trabalho em suas respectivas áreas de atuação”, avaliou Talita Pinho, coordenadora geral da Facimp Wyden, ao fazer um balanço do impacto positivo do projeto ao longo do ano.