Uma operação conjunta realizada da manhã desta quinta-feira (28), pela Polícia Civil e Militar do Maranhão, no âmbito da “Operação Saturação”, resultou no cumprimento de dois mandados de prisão em desfavor de um homem, investigado pelo crime de roubo qualificado, em Imperatriz. Além dos mandados, os policiais ainda prenderam três pessoas em flagrante pelo crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas.
A Operação Saturação foi planejada pela 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Imperatriz, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), em conjunto com a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Imperatriz.
A operação teve como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços que funcionavam como ponto de venda de entorpecentes, bem como prender indivíduos com mandados de prisões em aberto. Os alvos foram residências localizadas nos bairros Recanto Universitário, Maranhão Novo, Vila Davi II e Vila Ipiranga.
Um dos indivíduo presos na operação, possuía em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto que somam mais de 23 anos de prisão. O mesmo era foragido de uma Unidade Prisional de Colinas, de onde fugiu durante a realização de um trabalho externo.
Após as formalidades legais na delegacia, os presos foram recambiados para a Unidade Prisional da região Tocantina.