Ação Social no bairro Divinéia beneficia dezenas de moradores com serviços essenciais

0comentário
São luís acao-socia no bairro-divineia-beneficia-dezenas-de-moradores-com-servicos-essenciais

O Ministério Público do Maranhão realizou, no último sábado, 23, uma ação social no Núcleo Comunitário de Mediação da Divinéia, em parceria com diversas instituições públicas e privadas. O evento reuniu dezenas de moradores do bairro e comunidades próximas.

Estiveram presentes na ocasião os promotores de justiça Vicente Martins, titular da Promotoria de Justiça Itinerante e coordenador do Núcleo Comunitário de Mediação, e Douglas Assunção Nojosa, titular da Promotoria Distrital da Divinéia. Durante a ação, os moradores puderam ter acesso a atendimentos psicossociais, orientações jurídicas, vacinação, além de serviços de emissão de documentos, como carteiras de identidade e certidões de nascimento.

No local, foram oferecidos atendimentos jurídicos, por meio das Ouvidorias do MPMA e da Defensoria Pública, serviços como emissão de carteiras de identidade, por meio do Instituto de Identificação, e vacinação, por meio da Prefeitura de São Luís. Também foram realizados atendimentos psicossociais, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Turu e do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI).

Além disso, a comunidade contou com o suporte da Patrulha Maria da Penha e do 1º Batalhão Escolar, que realizaram orientações de segurança pública. Por meio da parceria com o Sesc, também foram realizadas palestras educativas e distribuídos kits de higiene pessoal.

O promotor de justiça Vicente Martins ressaltou a relevância da ação social para a comunidade. “Essas ações fortalecem a cidadania e promovem a aproximação do Ministério Público com as pessoas. É um exemplo de como a união de esforços entre instituições pode trazer resultados concretos, assegurando o acesso a direitos fundamentais de forma ágil e direta”, destacou.

Sem comentário para "Ação Social no bairro Divinéia beneficia dezenas de moradores com serviços essenciais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS