Othelino Neto desmente fala de Iracema Vale em entrevia a TV Mirante

0comentário

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALema), deputada Iracema Vale (PSB), afirmou em entrevista ao programa Bom Dia Mirante, na manhã desta sexta-feira (22), na TV Mirante, que “forças externas” influenciaram o resultado das eleições para a presidência da Mesa Diretora da Casa, realizada no último dia 13 de novembro. O deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) desmente a presidente da Alema e diz que tudo não passa de uma narrativa dela.

De acordo com Othelino Neto, a Presidente da Assembleia insiste na narrativa de que influências externas determinaram os 21 votos que recebi na disputa pela presidência na eleição da mesa diretora. “Assisti a entrevista concedida pelo presidente da Assembleia à TV Mirante. Ela mais uma vez repete essa história de que o cartaz de 21 a 21 nas duas eleições foi em razão de influências externas a meu favor. Eu quero que a presidente diga, recuse quem são esses nomes, até para ver se todos os nomes que participaram, se há alguma coisa fora da regra. Agora, o que eu sei é que o governador do estado, Carlos Brandão, esse sim interferiu. Recebeu segunda e terça-feira vários deputados, coisa que ele não fazia há meses. O irmão do governador, Marcos Brandão, que funciona como um sensor, agora dos políticos, esteve lá no dia da eleição, constrangendo deputados, conversando e perguntando por que não deveriam votar no atual presidente”, afirmou.

Segundo Othelino o governador Carlos Brandão e seu irmão, Marcus Brandão, tiveram tiveram influencia direta na disputa. “Eu, de minha parte, continuo com uma consciência muito tranquila. Esse deputado que respeita as diferenças, que conversa com todos, os que votam em mim e com quem não vota. Que não houve retaliação. Que não ameaço e que não faço retaliação. E continuareis desse mesmo jeito. Um deputado que defende os interesses do povo do Maranhão e que não tem medo de ninguém, quanto mais do novo coronel Carlos Brandão, que por hora governa o estado do Maranhão”, declarou.

A presidente da Assembleia afirmou que “forças externas” influenciaram o resultado das eleições para a presidência da Mesa Diretora da Casa, realizada no último dia 13 de novembro. Ao final do escrutínio, Iracema Vale e o deputado Othelino Neto terminaram com 21 votos cada, após dois turnos de votação e a parlamentar só se reelegeu pelo critério de idade, conforme determina o Regimento Interno da Assembleia.

“Havia sim em mim a convicção, passada pelos próprios deputados, que teríamos apenas dois votos contrários. Vimos também que existia um forte trabalho, uma forte influência de forças externas à Assembleia para que esse placar chegasse a 21 a 21”, disse Iracema Vale, durante a entrevista.

Os 21 deputados que se insurgiram contra o Iracema Vales sinalizaram para um cenário na Alema, no qual não haja controle total do Palácio dos Leões na casa do Povo.





Sem comentário para "Othelino Neto desmente fala de Iracema Vale em entrevia a TV Mirante"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS