Decisão de Alexandre de Moraes choca a sociedade brasileira

Os advogados Daniel Iteles e Hélio Júnior haviam solicitado a soltura dessa cabeleireira, mãe de dois filhos pequenos, Débora Rodrigues, que foi presa por sujar uma estátua de batom na manifestação de 8 de janeiro. Porém, Moraes negou a soltura argumentando que ela representa uma periculosidade para a sociedade.

E logo em seguida, o doutor Hélio Júnior decidiu falar a verdade sobre o que está acontecendo. “Essa determinação representa uma grave violação dos direitos humanos e reflete uma evidente perseguição política e pura perversidade. Débora Rodrigues não é uma criminosa, pelo contrário, é uma mãe dedicada, uma profissional honesta, sem qualquer registro criminal. Acusá-la de periculosidade é uma tentativa de silenciá-la e perpetuar a injustiça. Não iremos admitir qualquer injustiça. Então eu te peço que você compartilhe esse conteúdo para nos ajudar a levar essa mensagem adiante”, avaliou o advogado.

Para piorar a situação de Débora Rodrigues, o Francisco Vanderlei, que já está conhecido como Homem Bomba, deixou um recado curioso em sua casa alugada em Ceilândia, onde morava há três meses.

No espelho do banheiro, ele escreveu uma mensagem para Débora Rodrigues dos Santos, presa por atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro de 2023.

Ela escreveu, perdeu Mané na estátua da Justiça em frente ao Supremo Tribunal Federal.

O recado de Francisco Vanderlei dizia: “Débora Rodrigues. Por favor não desperdice batom!! Isso é para deixar as mulheres bonitas!!! Estátua de merda se usa TNT [dinamite]”, escreveu o homem-bomba. Com isso, ficará ainda mais difícil provar que Débora Rodrigues não é “golpista”.

Débora, que é cabelereira, está presa desde maço do ano passado. Ela foi denunciada pela Pocuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado contra o patrimônio da União. Em julho deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) formo maioria para receber a denúncia. A mulher, moradora de Paulínia, no interior de São Paulo, é casada e tem dois filhos, de 6 e 9 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima