Janja está preocupada que as chuvas que caem no Rio de Janeiro atrapalhem o Lula Palusa

A primeira-dama Janja expressou preocupação com as chuvas no Rio de Janeiro que podem afetar o Festival de Cultura Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, conhecido como o Janja Palusa, o evento que vai até sábado.

Segundo relatos ao jornal O Globo, Janja lamentou. “Acordei, olhei pela janela e vi que estava chovendo. Não acredito que está chovendo no Rio de Janeiro”, disse a Primeira Dama.

Deslumbrada com o evento que apoia, cuja captação é milionária, envolvendo estatais como a Itaipu, que deu cerca de 15 milhões de reais para esse e outros eventos relacionados.

Até o momento, três deputados, inclusive, já apresentaram requerimentos relacionados aos gastos do festival, querendo explicações sobre os gastos públicos no evento, onde diversos artistas receberão cerca de 30 mil reais cada um.

A primeira-dama também se manifestou nos últimos dias sobre avião. Em entrevista à CNN, Janja criticou o uso de aviões presidenciais com problemas técnicos, chamando a situação de irresponsabilidade. Ela destacou a importância de mais segurança e responsabilidade no transporte do presidente.

Lula já sinalizou a compra de mais alguns aviões para servir. Um o casal presidencial, com mais conforto, com mais estabilidade e autonomia, e outros para servir poderosos em Brasília.

Decisão de Alexandre de Moraes choca a sociedade brasileira

Os advogados Daniel Iteles e Hélio Júnior haviam solicitado a soltura dessa cabeleireira, mãe de dois filhos pequenos, Débora Rodrigues, que foi presa por sujar uma estátua de batom na manifestação de 8 de janeiro. Porém, Moraes negou a soltura argumentando que ela representa uma periculosidade para a sociedade.

E logo em seguida, o doutor Hélio Júnior decidiu falar a verdade sobre o que está acontecendo. “Essa determinação representa uma grave violação dos direitos humanos e reflete uma evidente perseguição política e pura perversidade. Débora Rodrigues não é uma criminosa, pelo contrário, é uma mãe dedicada, uma profissional honesta, sem qualquer registro criminal. Acusá-la de periculosidade é uma tentativa de silenciá-la e perpetuar a injustiça. Não iremos admitir qualquer injustiça. Então eu te peço que você compartilhe esse conteúdo para nos ajudar a levar essa mensagem adiante”, avaliou o advogado.

Para piorar a situação de Débora Rodrigues, o Francisco Vanderlei, que já está conhecido como Homem Bomba, deixou um recado curioso em sua casa alugada em Ceilândia, onde morava há três meses.

No espelho do banheiro, ele escreveu uma mensagem para Débora Rodrigues dos Santos, presa por atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro de 2023.

Ela escreveu, perdeu Mané na estátua da Justiça em frente ao Supremo Tribunal Federal.

O recado de Francisco Vanderlei dizia: “Débora Rodrigues. Por favor não desperdice batom!! Isso é para deixar as mulheres bonitas!!! Estátua de merda se usa TNT [dinamite]”, escreveu o homem-bomba. Com isso, ficará ainda mais difícil provar que Débora Rodrigues não é “golpista”.

Débora, que é cabelereira, está presa desde maço do ano passado. Ela foi denunciada pela Pocuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado contra o patrimônio da União. Em julho deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) formo maioria para receber a denúncia. A mulher, moradora de Paulínia, no interior de São Paulo, é casada e tem dois filhos, de 6 e 9 anos.

6 deputados do Maranhão assinaram a PEC do Fim da Escala 6X1

Os 194 deputados federais que assinaram a PEC do fim da escala 6×1 se distribuem de forma desigual entre os 27 estados. Levantamento feito pelo Congresso em Foco mostra que, dentre as cinco regiões, o Norte e o Nordeste têm percentuais mais altos de adesão: 47,69% e 45,03% dos deputados das duas regiões, respectivamente, assinaram a proposta da deputada Erika Hilton (Psol-SP). Vêm em seguida o Sudeste (36,31%), o Centro-Oeste (26,83%) e o Sul (24,68%).

Veja abaixo quem são os deputados da bancada federal do Maranhão que assinaram a PEC:

01. Márcio Jerry (PCdoB-MA)

02. Duarte Jr (PSB-MA)

03. Rubens Pereira Jr (PT-MA)

04. Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA)

05. Cleber Verde (MDB-MA)

06. Amanda gentil (PP-MA)

Fonte: Blog do Mário Carvalho

A super lua de novembro acontece hoje a noite

Hoje dia 15 de novembro, acontecerá um dos eventos astronômicos mais incríveis da astronomia. A super lua de novembro, também chamada de lua congelada pela tradição norte-americana. Isso porque é a época em que os rios começam a congelar.

A lua cheia se tornará a única protagonista do céu noturno no dia 15 de novembro, atingindo sua plenitude máxima às 22 horas.

Esse evento astronômico será visto em todo o Brasil.

A super lua aparecerá 6,5% maior e 12,8% mais brilhante que a lua cheia que vemos frequentemente.

Esse fenômeno ocorre quando a lua cheia coincide com o perigeu, o ponto mais próximo do planeta Terra em sua órbita elíptica.

Como a lua não orbita a Terra em uma trajetória circular, mas sim elíptica,

ela fica a hora mais próxima.

A lua que está mais próxima, ora mais longe do planeta Terra.

Quando está mais longe, ela fica a hora mais próxima.

Janjapalooza pagará 30 mil reais para cada artistas com dinheiro de estatais como Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu e Petrobras

Janja comandara festival com artistas militantes de esquerda

O Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, apelidado de “Janjapalooza”, ocorre entre esta quinta-feira (14/11) e sábado (16/11) no centro do Rio de Janeiro (RJ). A primeira-dama, Janja Lula da Silva, é o principal nome à frente do evento, que acontece durante a programação do G20 Social e conta com line-up com cerca de 30 artistas nacionais. O Janjapalooza terá o patrocínio de estatais como Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu e Petrobras.

Os shows serão gratuitos e realizados na Praça Mauá, onde ocorre uma feira com entidades participantes do G 20 Social. As três noites de evento serão temáticas e contarão com nomes como Seu Jorge, Maria Rita, Zeca Pagodinho, Fafá de Belém, Daniela Mercury, Alceu Valença e Ney Matogrosso.

O Janjapalooza será patrocinado por estatais e terá um cachê simbólico de 30 mil reais para cada artistas. Engraçado, na lista dos artistas, só o clã dos amigos do rei, só aqueles que são incapazes de levantar a voz contra os desmandos do Brasil hoje.

O que tem nesse simbólico nisso? Bom, já tem confirmado Diogo Nogueira, Daniela Mercury. Ah, vai catar coquinho, já vi esse povo cantando pro casamento. Ainda tem Seu Jorge, Zeca Pagodinho e Tereza Cristina, que eu não sei nem quem é. Artistas na sua maioria decadentes e incapazes de encher um boteco de esquina. E outros ninguém conhece. Destaque para Margarete Meneses, ministra da cultura, que já liberou 3 bilhões de reais foram liberados para estes artistas via Lei Rouanet.

O curioso é que esses mesmos artistas são os mesmos que no governo Lula sempre são agraciados com verbas da Lei Rouanet e talvez por isso tenham aceitado receber o cachê simbólico e não uma quantia vultuosa como de costume.

As estatais como Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu e Petrobras, embora estejam dando prejuízo, estão patrocinando o Janjapalooza. Só Itaipu e Petrobras deram 33,5 milhões de reais, já as outras esconderam o valor que repassaram para o festival. Enquanto isso, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com a luz e a água cortadas com uma divida de mais de 50 milhões de reais.

“Esse é o momento da gente celebrar a arte e a cultura como um poder transformador de combate à fome e à pobreza”, disse Janja.

Se não bastasse a gastança de Janja como coisas inúteis para a população brasileira, Lula faz cortes na Saúde e Educação e, agora, pretende cortar recursos dos Militares e até reduzir o valor do Salário Mínimo em 15 reais.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima