PEC contra o 6×1 não passa de uma proposta populista

0comentário
A deputada Erika Hilton admite que não tem nenhum estudo sobre o impacto da PEC da 6×1 na economia

Dentre vários erros da PEC contra o 6×1 da deputada Erika Hilton, tem um erro básico de matemática e eu vou te mostrar nesse vídeo. A grande e elaborada PEC, que consiste em meia página, destaca que a duração do trabalho normal não seja superior a 8 horas diárias e 36 horas semanais, com jornada de trabalho de 4 dias por semana.

Na PEC está escrito que no primeiro dia você vai trabalhar 8 horas, no segundo dia mais 8 horas, 16 horas. No terceiro dia, vamos somar mais 8 horas, que dá 24 horas. E no quarto dia, somando mais 8 horas, dá um total de 32 horas. Ora, na PEC diz que são 36 horas. Onde fica essas 4 horas da PEC? Ela determina que não pode colocar nos 4 dias de trabalho, porque não pode trabalhar 9 horas diárias. Mas também não pode colocar no quinto dia, porque não pode trabalhar 4 dias. Esse pessoal é tão burro que não sabe 4 x 8 são 32 e não 36.

Sinceramente não sei se os esquerdistas gostam dos pobres ou realmente eles odeiam os pobres. Para pegar esse exemplo, a deputada Erika Hilton não quando questionada pelo jornalista Camarote se ela tem um estudo sobre viabilidade, quanto isso custaria o encarecimento de medicamentos, porque de fato se tem que colocar mais pessoas para trabalhar e manter aquela farmácia aberta, isso tem um custo. Eu queria saber da senhora qual foi o estudo feito para a apresentação desse projeto?

“Camarote, nós não temos um estudo tão específico como esse, dando respostas a essas questões”, reconheceu a deputada Erika Hilton.

Olhem o grau de despreparo dessa deputada federal. Tinha que ser mesmo do PSOL para trazer uma proposta como essa. Uma proposta como essa, dessa magnitude, precisa ser estudada, precisa de uma pessoa preparada para escrever um projeto de lei.

Pelo amor de Deus, eles realmente gostam de atrapalhar, não apenas a vida do empresário, como a vida do trabalhador, porque isso vai trazer sérios problemas para a economia.

Na época da pandemia, todos devem lembrar, porque marcou muito a economia brasileira, a questão de fica em casa, a economia a gente vê depois.

A economia vai virar um caos se a PEC for colocada em prática. O empresário vai sair perdendo, mas quem vai perder ainda mais é o trabalhador, porque eles não propõem uma lei, por exemplo, como nos Estados Unidos, que o funcionário decide quantas horas trabalhar por dia e o salário é negociado com o contratante.

Isso, sim, vai trazer qualidade de vida para os trabalhadores e não vai prejudicar os empresários, não vai prejudicar a economia e, consequentemente, não prejudicará a saúde mental, a qualidade de vida dos trabalhadores. Precisamos copiar projetos como os dos Estados Unidos, um país de primeiro mundo, um país avançado.

Infelizmente, muitas pessoas que não têm acesso à informação e não entendem do assunto acabam caindo e defendendo projetos de leis tão absurdos, que nada vão trazer de propositivo e de qualidade de vida para o trabalhador.

A esquerda enche a boca para falar que defende os mais pobres e que não tem melhores condições de trabalho para os pobres. Só que eles só atrapalham a vida do proletariado que eles tanto enchem a boca para falar e que defendem.

Em resumo, isso não passa de uma PEC muito mal escrita, muito mal pensada, que tem um fundamento e não é o trabalhador. É apenas para enganar os mais pobres com uma pauta extremamente populista.

Sem comentário para "PEC contra o 6×1 não passa de uma proposta populista"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS