Projeto Ler é Viver será encerrado com programação “Leitura e Ancestralidade Africana” nesta quarta, quinta e sábado na zona rural de SL

0comentário

No mês de novembro, dedicado à Consciência Negra, o projeto Ler é Viver destaca a programação “Leitura e Ancestralidade Africana”, marcando também o encerramento da iniciativa da Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), que movimentou a zona rural de São Luís neste ano. Serão três paradas nessa última etapa.

Na quarta-feira (13), as atividades serão desenvolvidas na UEB Hortência Pinho, na comunidade Coqueiro, a partir das 8h30. Já na quinta-feira (14), a programação será levada para a UEB Amaral Raposo, em Pedrinhas, às 14h. Para fechar, vai movimentar a União dos Moradores de Maruaí, no sábado (16), às 8h30.

Um dos destaques do roteiro é a participação do Grupo Trupe Literária, com a atividade “Baobá de histórias”, que envereda pela questão da herança africana, de forma lúdica, e proporciona conhecimento e diversão para todas as idades.

Haverá, ainda, apresentação do espetáculo “Meu Balão de História”, com a atriz e escritora Camila Reis. A programação inclui, também, Contação de história, Oficina de Leitura, de Criatividade, exposição de livros, com o rico acervo do Carro Biblioteca, e muito mais.

“Este é um projeto especial, que deixará muitas marcas. A cada mês, a equipe trabalha um tema específico e que tem a ver com a vivência das comunidades, buscando contribuir também para a formação de cidadãos mais conscientes”, ressaltou a bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do projeto.

O Ler é Viver tem apoio do Instituto Alcoa e parceria da Secretaria de Educação de São Luís (Semed), beneficiando público de 4 mil pessoas nas comunidades, a maioria alunos e professores de três escolas da rede municipal de ensino das áreas de abrangência.

SERVIÇO
O QUÊ: Programação “Leitura e Ancestralidade Africana”, do projeto Ler é Viver

QUANDO: Nesta quarta-feira (13), às 8h30

ONDE: Na UEB Hortência Pinho (Coqueiro)

O QUÊ: Programação “Leitura e Ancestralidade Africana”, do projeto Ler é Viver

QUANDO: Nesta quinta-feira (14), às 14h

ONDE: Na UEB Amaral Raposo (Pedrinhas)

O QUÊ: Programação “Leitura e Ancestralidade Africana”, do projeto Ler é Viver

QUANDO: No sábado (16), às 8h30

ONDE: Na União dos Moradores de Maruaí

Sem comentário para "Projeto Ler é Viver será encerrado com programação “Leitura e Ancestralidade Africana” nesta quarta, quinta e sábado na zona rural de SL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS