Concurso busca engajar estudantes da rede pública estadual na criação de uma mascote que simbolize a luta contra o assédio moral, sexual e discriminação
Estudantes da rede pública estadual podem se increver em concurso para a criação de uma mascote que será utilizada em campanhas de conscientização contra o assédio sexual, assédio moral e discriminação até as 23h59 do dia 14 de novembro. O prazo de inscrição e outras datas foram adiadas conforme Edital n° 672024.
A iniciativa é promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (CPEAMAS). As regras para o concurso podem ser acessadas no Edital n° 642024 e as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico.
O concurso é destinado aos alunos e alunas da rede pública estadual do Maranhão e tem como objetivo estimular a participação cidadã e criativa no combate ao assédio em suas diversas formas. A CPEAMAS é coordenada pela desembargadora Márcia Chaves.
PREMIAÇÃO
Os autores ou as autoras dos três melhores desenhos serão premiados com um notebook (1° lugar) , um tablet (2° lugar) e um celular (3° lugar), respectivamente, além de certificados de reconhecimento. De acordo com a alteração feita pelo novo Edital, o resultado será divulgado no dia 2 de dezembro, no Diário Oficial da Justiça, pelo site do Tribunal de Justiça do Maranhão (www.tjma.jus.br). A premiação do desenho vencedor ocorrerá em 17 de dezembro, pela presidência do TJMA.
Os desenhos serão avaliados por uma comissão especializada, que levará em conta a originalidade, a adequação ao tema, a qualidade artística e a acessibilidade da mascote, que deve transmitir valores como respeito, inclusão e convivência harmoniosa. A mascote vencedora será utilizada em materiais institucionais e campanhas educativas, e os participantes deverão ceder seus direitos autorais ao TJMA.
ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE ESTUDANTIL
O concurso é uma oportunidade para que os jovens e as jovens maranhenses possam contribuir de forma ativa e criativa para a conscientização sobre temas sensíveis como o assédio moral e sexual, além de fortalecer o engajamento em práticas de respeito e ética no ambiente de trabalho e escolar.
NOVO CRONOGRAMA
- Prazo de inscrições: 21/10 a 14/11/2024
- Avaliação dos trabalhos submetidos: 18 a 29/11/2024
- Divulgação do resultado preliminar: 2/12/24
- Prazo para interposição de recurso do resultado preliminar: 3 a 5/12/2024
- Análise dos recursos: 6 a 12/12/2024
- Divulgação do Resultado Final: 13/12/24
- Entrega dos prêmios: 17/12/24
Inscreva-se: https://forms.gle/WbwwA1YfiTHjZLCi8