Criado em 2017 pelo Grupo Dom Medicina, o evento anual Noite da Medicina Maranhense celebra a dedicação profissional, o legado e a grande contribuição de 10 médicos (as) maranhenses a cada edição.
Esse ano o evento aconteceu no Vila Realle Buffet em uma promoção conjunta da Dom Medicina Diagnóstica; Dom Hospital; CTR Medicina Diagnóstica e Inlab / Grupo Fleury; com apoio da UNDB, BYD, GF Hub e Perspective / BTG Pactual.
Os médicos convidados foram recebidos ao som do repertório elegante e moderno do DJ Alex Palhano. E após a solenidade de premiação e jantar, a festa prosseguiu com show do cantor Pepê Júnior e banda, numa proposta informal. A festa foi marcada pela confraternização daqueles profissionais dedicados a salvar vidas e curar pessoas.
Os anfitriões do evento Gustavo e Rodolfo Almeida, Adalberto Teobaldo e Carlos Adler (Grupo Dom), Dr. Márcio Assub (CTR) e Rafaella Veloto (Grupo Fleury) ressaltaram a importância desse momento de gratidão ao profissionalismo médico.
“Nós promovemos essa festa para reconhecer aqueles que dedicam sua profissão ao ator de servir. Esses médicos homenageados nessa edição simbolizam o amor e o serviço à medicina” ressaltou o Dr. Márcio Assub da CTR Medicina Diagnóstica.
A Gerente de Negócios do INLAB / Grupo Fleury Rafaella Veloto também reforçou a importância desse evento: “Os médicos são muito importantes para a sociedade e para o INLAB / Grupo Fleury. Além dos 10 homenageados, nesse evento também celebramos com os demais profissionais o Dia do Médico e seu papel de salvar vidas” disse ela.
Eleitos por votação entre profissionais que atuam nas empresas promotoras do evento; os médicos homenageados esse ano foram: Carla Cristina da Silva Coelho (Pediatra); Eduardo de Castro Ferreira (Urologista); Fernando Antonio Guimarães Ramos (Neuropediatra); Gláucia Mesquita Cordeiro (Mastologista); Ibrahim Assub Junior (Medicina Nuclear); Jacira Serra (Geriatra); José Aparecido Valadão (Cirurgião Geral); José Xavier de Melo Filho (Cardiologista); Merly Costa Ferreira de Oliveira (Dermatologista) e Osmir Sampaio (Neurocirurgião).
Um dos médicos homenageados foi o cardiologista José Xavier de Melo Filho ressaltou que a homenagem representa um grande reconhecimento a toda sua carreira acadêmica e profissional. “Me deixa muito motivado receber essa homenagem, mostra que nosso legado é reconhecido” declarou ele.
Para o Dr. Ibrahim Assub a homenagem veio coroar 26 anos de formado e na prática da medicina “a gente se sente reconhecido por ter feito algo útil para a sociedade através da nossa profissão” disse o médico.
Emocionado também estava o neuropediatra Dr. Fernando Antonio Guimarães Ramos: “Me sinto muito lisonjeado em receber essa homenagem no ano em que completo meio século dedicado à medicina. Receber essa honraria acrescenta um importante capítulo na minha história profissional” declarou.