Programação vai debater estratégias para ampliar ganhos e melhorar a gestão no setor
São Luís recebe, no dia 23 de novembro (sábado), o seminário “Inovação e Empreendedorismo na Saúde”. A programação vai contar com palestras de especialistas sobre desafios de carreira, oportunidades de trabalho e de investimento no setor. A programação acontece no auditório Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O evento é parte da jornada preparatória para o Congresso Multidisciplinar de Saúde e Bem-Estar (COMSEBE), previsto para janeiro. O público-alvo inclui médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, gestores hospitalares e empresários, entre outros profissionais interessados. Desde o início do ano, as jornadas do Comsebe já debateram temas como oncologia, autismo, sexo e bem-estar, com a presença, inclusive, de especialistas nacionalmente conhecidos, como o médico Drauzio Varela, o ator Miguel Falabella e a sexóloga Laura Müller. O objetivo, segundo explica o idealizador do evento, Paulo Amate, é criar um ambiente propício para o intercâmbio de ideias entre profissionais, acadêmicos e especialistas.
“Por meio desses eventos, impulsionamos debates importantes para a melhoria do setor da saúde. Os insights pensados durante a programação podem contribuir para a geração de novos negócios na área e, ainda, conectar empresários, gestores e investidores com soluções que podem transformar a prestação desses serviços e criar novas oportunidades de mercado”, afirma Paulo Amate.
PALESTRAS
Dentre os palestrantes já confirmados, estão o neurocirurgião e educador financeiro Francinaldo Lobato Gomes, que apresentará a palestra “Enriquecer Faz Bem à Saúde”, abordando estratégias para organização financeira e investimentos eficientes. O também neurocirurgião Dener Zandonadi, por sua vez, vai conversar com os presentes sobre como colocar em prática ideias de empreendedorismo.
Fábio Mendes Guimarães, odontólogo e gestor, vai falar sobre “Gestão Empresarial na Saúde”, enquanto a palestrante e farmacêutica Simone Menezes abordará o equilíbrio entre paixão e propósito no empreendedorismo. Stélio Jásvan Lopes, especialista em neurociência, explora a relação entre o cérebro e a tecnologia, e Vinícius Braid, especialista em comércio exterior, discutirá o futuro da medicina diagnóstica. O seminário encerra com a participação do palestrante Silas Rafam, que vai apresentar um método de aceleração de negócios, com estratégias voltadas para o sucesso empresarial.
Paulo Amate reforça que o objetivo é demonstrar como as empresas de saúde podem otimizar processos e reduzir custos. “Vivemos em um mundo que está em constante transformação, e o setor de saúde não pode ficar para trás. Profissionais capacitados para lidar com as novas tecnologias e que tenham visão empreendedora estarão na linha de frente das mudanças que vão melhorar a qualidade do atendimento e a gestão dos serviços de saúde,” afirma Amate. As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento, no site oficial do Comsebe: comsebe.com.br
Saiba mais
O seminário “Inovação e empreendedorismo na saúde” conta com patrocínio de Sisac, Pharmapele, Vitalmed e Lacmar. Entre os expositores, estão Mesquita Cruz, Ana Neri Educação, Natus Lumine, Hunda e Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB).